personalidades

Uma rua do concelho vai receber o nome
Frederico Pereira, ex-Presidente da Assembleia Municipal do Barreiro

Uma rua do concelho vai receber o nome<br>
Frederico Pereira, ex-Presidente da Assembleia Municipal do Barreiro Segundo apurámos, Frederico Pereira, ex- Presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, o seu nome vai ser atribuído à rua junto à Estação do Barreiro A, onde está localizado o Espaço Cidadania, onde será instalada a Assembleia Municipal do Barreiro, espaço que irá receber o nome de António Cabós Gonçalves. A aprovação deverá ser concretizada na próxima reunião da Câmara Municipal do Barreiro.

Frederico Pereira, ex- Presidente da Assembleia Municipal do Barreiro, eleito da CDU, no mandato de 2009/2013.
Frederico Pereira, era casado com Maria Alice Gomes, que integrou o executivo da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena. Era pai de Alexandra Silvestre, que exerceu as funções de Presidente da Junta de Freguesia da Verderena e foi deputada da Assembleia Municipal do Barreiro, e de Frederico Miguel Pereira, Técnico de Som e Audiovisuais.

Era Militante do Partido Comunista Português, desempenhou múltiplas tarefas e responsabilidades, entre as quais membro da Comissão Concelhia do Barreiro do PCP e dos seus organismos executivos, assim como tarefas de âmbito regional e nacional, tendo sido candidato à Assembleia da República em 2015.

Foi um destacado Dirigente Sindical do SIMAMEVIP, da Federação dos Sindicatos do Sector da Pesca e da CGTP.

Frederico Pereira morreu no dia 31 de agosto de 2023.

26.05.2024 - 00:36

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.