personalidades

Uma rua do concelho do Barreiro vai receber o nome
António José Ferreira, Filósofo, fundador do PS Barreiro

Uma rua do concelho do Barreiro vai receber o nome <br />
António José Ferreira, Filósofo, fundador do PS Barreiro Segundo apurámos, António José Ferreira, Filósofo, um dos fundadores do Partido Socialista no concelho do Barreiro, após o 25 de Abril, o seu nome vai ser atribuído a uma rua do concelho do Barreiro. A aprovação deverá ser concretizada na próxima reunião da Câmara Municipal do Barreiro.

António José Ferreira, foi um dos fundadores do Partido Socialista do Barreiro. Exerceu a sua actividade profissional na Escola Secundária de Santo André, onde lecionou Filosofia.
Exerceu as funções de Deputado da Assembleia Municipal do Barreiro, eleito pelo Partido Socialista, em diversos mandatos.
Foi um colaborador regular do jornal Rostos, onde, sempre, de forma livre, expressou suas ideias, próprias de um livre pensador.
António José Ferreira, Licenciado em Filosofia, tinha especialização em Ética e Politica, editou algumas obras de ensaios históricos e filosóficos, a última no ano de 2007, na qual desenvolveu um estudo sobre a temática do Estado e Salazar.

Na sua vida, António José Ferreira, foi sempre um homem de causas, um animador de debates, um activista da cidadania e de tertúlias na escola e na comunidade.
O Tó Zé, como carinhosamente por todos era estimado, morreu no dia 28 de Julho de 2016.

28.05.2024 - 20:30

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.