personalidades

Uma rua do concelho vai receber o nome
Eurico Garrido – deu contributo para a instalação do Hospital do Barreiro

Uma rua do concelho vai receber o nome<br>
Eurico Garrido –  deu contributo para a instalação do Hospital do Barreiro Uma rua do concelho do Barreiro, vai receber o nome de Eurico Garrido, prestigiado médico, homem de intervenção e acção civica, que deu um contributo decisivo e de referência para a instalação do Hospital do Barreiro.

Eurico Garrido, nasceu em Vila Nova de Gaia no ano de 1940, tendo concluído a Licenciatura em Medicina pela Universidade de Coimbra em 1964, passou como interno de Neurocirurgia no Centro Hospitalar de Coimbra e entre os anos de 1966 e 1968 como médico do Quadro Comum do Ultramar, em Moçambique.

Um homem agraciado com a distinção de Profissional do Ano 2007, pelo Rotary Club do Barreiro e que recebeu o galardão «Barreiro Reconhecido», atribuído pela Câmara Municipal do Barreiro, no ano 2015.
Um profissional que foi galardoado com o Título de Cirurgião pela Ordem dos Médicos em 1970.
Foi Director do Hospital de Nª Srª do Rosário, no Barreiro, entre os anos de 1985 e 2003.

Um homem que sempre cultivou a amizade, humilde de grande coração, deu muito do seu saber e de si ao Barreiro, um profissional que sempre defendeu que um hospital – “se não estiver inserido na sua comunidade, e se a comunidade também não trabalhar com ele, não se desenvolve”.
Recebeu a distinção Rosto do Ano 2022 – na área da Memória.

12.06.2024 - 16:21

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.