personalidades

Morreu Marco Paulo uma voz desde sempre ligada ao Barreiro
Comecei praticamente a cantar aqui no Barreiro

Morreu Marco Paulo uma voz desde sempre ligada ao Barreiro<br />
Comecei praticamente a cantar aqui no Barreiro “Vir em trabalho, ou vir em visita ao Barreiro é sempre como um filho, que regressa a casa. Aqui também foi a minha casa», comentou Marco Paulo, ao jornal Rostos, no ano de 2010, no decorrer de uma visita.
“Tenho uma ligação muito forte com o Barreiro. Gosto muito do Barreiro. Gosto muito das pessoas do Barreiro.” – sublinhou.

Referiu, nessa nossa conversa, que vinha muitas vezes ao Barreiro comprar as suas roupas - “É aqui, é aqui que compro a minha roupa.
Toda a minha roupa para a televisão e para o meu dia a dia, é aqui que venho sempre comprá-la na casa do meu grande amigo o Francisco, mais conhecido por «O Chico»” – disse o cantor.

Tenho uma ligação muito forte com o Barreiro

“Quando venho ao Barreiro, faço sempre questão de almoçar aqui no Barreiro. Não esqueça que os meus pais viveram aqui muitos anos.
A minha mãe está sepultada aqui, no Cemitério da Vila Chã. Sempre que é possível venho aqui visitar a minha mãe” – referiu, acrescentando que no Barreiro sentia aqui as suas raízes de vida.
“Gosto de almoçar aqui no Barreiro porque tenho uma ligação muito forte, com a terra e com as pessoas daqui, onde, recebem-me sempre muito bem” – salientou Marco Paulo.
“Quando aqui venho sinto-me uma pessoa normal. Cumprimento as pessoas que me cumprimentam. Acho sempre, que, de facto, é muito agradável estar aqui no Barreiro", disse.

Comecei praticamente a cantar aqui no Barreiro.

"“Sempre que me é possível eu gosto de vir ao Barreiro. Sabe, vivi aqui muitos anos. Comecei praticamente a cantar aqui no Barreiro. Cantei em todas as colectividades de recreio do Barreiro, portanto, foi, na verdade, aqui, que eu dei os meus primeiros passos, na música.” – salientou Marco Paulo, na conversa com o «Rostos».

Nas Festas do Barreiro

A fechar a edição de 2010 das Festas do Barreiro Marco Paulo actuou, no Palco das Marés, no dia 22 de Agosto, acompanhado pela sua banda, apresentou alguns dos sucessos mais recentes como Nossa Senhora e De Corpo e Alma e relembrou também êxitos de outros tempos como Eu tenho dois amores, Maravilhoso Coração ou Sempre que brilha o sol. Foi uma noite de multidão de festa e de fraternidade.

Nas suas presenças, aqui no Barreiro, tive oportunidade de conversar com Marco Paulo, e, dele, fiquei com uma imagem de homem de grande simplicidade e muito conversador.
Morreu hoje Marco Paulo, uma voz que nasceu no Barreiro, na vida associativa e, como me disse, um dia - no Barreiro sentia as suas raízes de vida.
Até sempre!

António Sousa Pereira
TE – 180
Equiparado a Jornalista

24.10.2024 - 12:28

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2025 Todos os direitos reservados.