Conta Loios

as escolas

Barreiro «Queremos crianças felizes e jovens preparados para a vida»
afirmou Carlos Humberto, na abertura da XV Feira Pedagógica

Barreiro «Queremos crianças felizes e jovens preparados para a vida»<br />
afirmou Carlos Humberto, na abertura da XV Feira Pedagógica “Queremos crianças felizes e jovens preparados para a vida” foram os desejos de Carlos Humberto de Carvalho, proferidos na abertura oficial do evento. Deixou, ainda, palavras de agradecimento “a todos os que construíram a Feira Pedagógica e a toda a comunidade educativa”.

A partir de hoje, 1 de junho, Dia Mundial da Criança, e até 4 de junho decorre a XV Feira Pedagógica dedicada ao tema “Crescer Saudável”, no Parque da Cidade, no Barreiro. Milhares de alunos e profissionais de ensino visitaram a Feira esta manhã.

“Queremos crianças felizes e jovens preparados para a vida” foram os desejos de Carlos Humberto de Carvalho, proferidos na abertura oficial do evento. Deixou, ainda, palavras de agradecimento “a todos os que construíram a Feira Pedagógica e a toda a comunidade educativa”.
Na ocasião, marcaram presença eleitos do Concelho, diretores dos Agrupamentos de escolas do Concelho, entre outros convidados.

Comemoram-se, este ano, 15 anos, mostrando projetos, atividades lúdicas e desportivas, música, teatro, promovendo cultura e levando a milhares de pessoas o que a cidade do Barreiro e a comunidade educativa barreirense melhor sabem fazer.

Nesta edição, a Feira mostra vários projetos educativos e trabalhos desenvolvidos pela comunidade escolar, no ano letivo 2015/16. Conta com animação do espaço do Parque da Cidade e a exposição retrospetiva dos trabalhos realizados pelo Município com a comunidade educativa, no interior do AMAC.
No dia 4, sábado, terá lugar uma Prova de Orientação em Família e um mega piquenique familiar, no Parque.

A organização do evento está a cargo da comunidade educativa do Concelho e da Câmara Municipal do Barreiro e tem a colaboração da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, da União das Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, União das Freguesias do Barreiro e Lavradio e União das Freguesias de Palhais e Coina.

01.06.2016 - 17:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.