Conta Loios

as escolas

Escola Técnica Profissional da Moita Parcerias de excelência
com o Grupo El Corte Inglés Portugal e com o Pestana Hotel Group

Escola Técnica Profissional da Moita Parcerias de excelência<br />
com o Grupo El Corte Inglés Portugal e com o Pestana Hotel GroupQualificar para Crescer é a designação do projeto piloto desenvolvido pela ETPM e pelo Pestana Hotel Group, numa fusão entre escola e empresa, abriu uma turma de continuidade, preparando-se para novos desafios.

Num caminho de desenvolvimento de uma escola que faz aprender, onde o aluno é o promotor do seu projeto de vida e onde as empresas são as orientadoras de um sistema de ensino, baseado na aquisição de competências através de experiências práticas e reais, a Escola Técnica Profissional da Moita apresenta parceiros de excelência. Parceiros que se congregam no progresso do ensino profissional num formato Work based Learning e que, ativamente, participam na construção de um perfil profissional de referência coerente com as necessidades do mercado de trabalho – Pestana Hotel Group e El Corte Inglés desenvolvem o plano curricular de cerca de 70 alunos, no setor da Restauração, juntamente com a equipa pedagógica da Escola Técnica Profissional da Moita.

Qualificar para Crescer é a designação do projeto piloto desenvolvido pela ETPM e pelo Pestana Hotel Group, numa fusão entre escola e empresa, abriu uma turma de continuidade, preparando-se para novos desafios. Uma turma, que junta Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar, inicia este ano letivo de 2018-2019, com o apoio e orientação dos respetivos mentores, e prepara-se para mais um ano preenchido com várias aprendizagens, a nível pessoal e a nível profissional. Qualificar para Crescer não é apenas uma designação, é um projeto destacado, a nível europeu, no que toca à inovação da educação e formação.

O Grupo El Corte Inglés – Portugal juntou-se à ETPM no desenvolvimento de outro projeto que consiste na formação do ensino profissional integrado num modelo específico – Work Based Learning – baseado também numa articulação entre as duas instituições. Além de possibilitar um melhor alinhamento ao longo do perfil formativo do jovem com o perfil do setor e uma aprendizagem que vai ao encontro das exigências e desígnios do Grupo El Corte Inglés, este projeto aposta na construção de um referencial integrador, criando valor no crescimento e no desenvolvimento das pessoas.

Dois projetos em desenvolvimento, destacados na linha a seguir para o desenvolvimento de uma sociedade dinâmica e inovadora. É o que se pretende numa Escola 4.0, como a ETPM. Aqui, partilhamos a construção de situações de aprendizagem com o mundo empresarial e, juntos, aprendemos e formamos jovens profissionais. Aqui, as competências digitais são transversais e a tecnologia faz parte integrante de todos os processos de aprendizagem. O ProLAB – Laboratório de Aprendizagem para o Ensino Profissional, é resultado disso mesmo, promovendo condições para a investigação e desenvolvimento, com a criação de novos produtos e serviços, potenciando o desenvolvimento do pensamento crítico e da capacidade de resolução de problemas.

Os resultados encontram-se na teia de relações que fortalecem o caminho para o sucesso. Assim, os Parceiros de Excelência são todos aqueles que, com a Escola Técnica Profissional da Moita, trabalham para a existência de uma comunidade global em plena formação e desenvolvimento, tornando os jovens cada vez mais aptos, enquanto cidadãos ativos.

Fonte - ETPM

03.10.2018 - 12:15

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.