Conta Loios

as escolas

Escola Técnica Profissional da Moita
Recebe Comitiva do Ministério da Educação Polaco

Escola Técnica Profissional da Moita<br />
Recebe Comitiva do Ministério da Educação PolacoA Escola Técnica Profissional da Moita, recebeu esta terça feira uma comitiva composta pela Secretária de Estado da Educação da Polónia, acompanhada pelo nosso Secretário de Estado da Educação, João Costa e respetiva equipa do Gabinete, contando ainda com a participação de elementos da DGE, da ANQEP, DGEstE e da IGEC.

Esta visita realizou-se no âmbito do aprofundamento legislativo que a Polónia pretende fazer na Educação Inclusiva e escolheram a nossa a Escola Técnica Profissional da Moita e o Colégio Corte Real, considerando que, no nosso caso, trata-se de um modelo de operacionalização da Educação Inclusiva prevista no Decreto Lei n.º 54/2018.

Depois de um momento musical preparado pelas crianças do Colégio, da sala Cruzabico, para receber a Comitiva, foi servido um almoço no Restaurante de Aplicação “A Oficina”, confecionado e servido pelos alunos de Cozinha-Pastelaria e de Restaurante-Bar. Foi apresentado o enquadramento do nosso Projeto Piloto Educação Inclusiva e o Referencial de Inovação Pedagógica – Constelação 2030. No caminho pelo campus, mostrámos um pouco da nossa rotina e instrumentos de regulação e de aprendizagem, passando pela Autonomia e flexibilidade que vão ao encontro da organização dos horários e espaços em função das aprendizagens e objetivos, evidenciando as Empresas Pedagógicas e projetos piloto Pestana Hotel Group e El Corte Inglés como passaportes para o mercado de trabalho.

09.01.2019 - 18:52

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.