Conta Loios

as escolas

Barreiro - Alfredo da Silva! Já são 72 anos!!
É um orgulho fazer parte destas celebrações na escola mais antiga do concelho

Barreiro - Alfredo da Silva! Já são 72 anos!! <br />
É um orgulho fazer parte destas celebrações na escola mais antiga do concelhoDesta instituição saíram muitos alunos que se distinguiram em várias áreas, o que nos deixa muito orgulhosos e com a certeza de que fazemos um trabalho de qualidade.

No dia 12 de janeiro, a Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva comemorou 72 anos! É um orgulho fazer parte destas celebrações na escola mais antiga do concelho. Todos os anos vemos sair os nossos jovens a caminho do futuro e regozijamo-nos com o trabalho que aqui fazemos, dando o melhor para a sua preparação académica. Desta instituição saíram muitos alunos que se distinguiram em várias áreas, o que nos deixa muito orgulhosos e com a certeza de que fazemos um trabalho de qualidade.

Para assinalar a data, como já vem sendo hábito, realizou-se, no Auditório Municipal Augusto Cabrita, a cerimónia de entrega de Diplomas de Mérito aos alunos que se distinguiram pelo desempenho de excelência no ano letivo transato. A diretora, professora Ana Paula Costa, abriu a sessão e seguiram-se as várias atuações dos “ nossos talentos” que proporcionaram uma tarde muito animada. Os alunos Jamila Camará, Vasco Paisana, Joana Paisana e Pedro Paisana, do 10º ano, foram os apresentadores desta sessão que começou com a atuação do Eduardo Proença e da Joana Cerqueira, do 8º ano, que nos ofereceram um momento de danças de salão. Os alunos do 12º ano, Bruno Duarte, Daniela Pereira, Rodrigo Barão e Sofia Ferreira deram a conhecer a sua Banda. A Ana Carolina, do 10º ano, presenteou--nos com o som do seu violino. A Rute Pucarinho, do 11º ano, e a Beatriz Fonseca, do 12º ano, fizeram soar as suas vozes no auditório, bem como a Patrícia Pereira e a Joana Correia, ambas também do 12º e que interpretaram duas músicas originais. Para encerrar, o grupo Al Campás trouxe-nos música e dança flamengas.

De salientar a presença do Drº Jorge Quintas que, em nome da Fundação Amélia de Mello, distinguiu os melhores alunos dos 10º, 11º e 12º anos do ensinos regular e profissional, do ano transato, atribuindo cheques FNAC no valor de 150, 200 e 250 euros. Assim, foram distinguidos os alunos João Valente, David Belchior e Tomás Carreira do ensino regular e Rita Cabrita, Tânia Leitão e Alexandra Malaquias do ensino profissional.

Mais uma vez, alunos, professores, funcionários e encarregados de educação marcaram presença nesta cerimónia que a todos deixa orgulhosos e dignifica a nossa escola.
Um agradecimento especial a todos que contribuíram para a realização desta cerimónia!

A direção

21.01.2019 - 10:45

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.