Conta Loios

as escolas

Barreiro - Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita
Presente na Polónia no encontro Erasmus «Um homem são num ambiente são»

Barreiro - Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita<br>
Presente na Polónia no encontro Erasmus «Um homem são num ambiente são»Uma delegação de professores e alunos do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita acabou de regressar de Kolbuszowa, na Polónia, onde decorreu o último encontro Erasmus+ cujo lema foi “Un Homme sain dans un environnement sain” (Um homem são num ambiente são).

Fazendo jus ao assunto que os uniu em torno de um trabalho coletivo, visitaram uma mina de sal, uma fábrica de vidro (onde aprenderam quantas vezes pode o vidro ser reciclado) e um centro de reciclagem de resíduos urbanos. Assistiram a práticas relacionadas com hábitos sustentáveis e constataram que é possível contrariar a tendência consumista dos dias atuais - as mesas e os bancos do refeitório, na escola, eram troncos de árvores trabalhados para o efeito.

No museu etnográfico ao ar livre aprenderam a olaria e a culinária local, na escola debateram assuntos da ecologia, no rio Dunajec andaram de jangada e ainda escorregaram na neve, onde o companheirismo foi contagiante. No jantar de despedida soaram músicas de todos os países envolvidos – Portugal, Polónia, Itália e Roménia.
Professores e alunos voltaram mais ricos e com muitas saudades do que deixaram num país cheio de património histórico e natural.

20.04.2019 - 00:30

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.