Conta Loios

as escolas

Barreiro - Escola Secundária de Casquilhos
Reconhecida como Escola Inovadora do ano
. Mérito grau ouro

Barreiro - Escola Secundária de Casquilhos <br />
Reconhecida como Escola Inovadora do ano<br />
. Mérito grau ouroA Escola Secundária de Casquilhos foi reconhecida como como Escola Inovadora do ano, Mérito grau ouro por incentivar a introdução de práticas pedagógicas inovadoras no ensino da Matemática com a plataforma MILAGE APRENDER +.
Este reconhecimento foi o culminar de um trabalho que os alunos desenvolveram na disciplina de Matemática.

No dia 3 de maio, alunos do 6º e 10º anos do Agrupamento de Escolas de Casquilhos, acompanhados pelos professores Nuno Inácio e Sílvia Zuzarte, representaram muito bem o Agrupamento na 1ª edição dos prémios Milage Aprender+ 2018/2019 que decorreu em Lagoa, Algarve. Estão todos de parabéns!

Nestes prémios, a Escola Secundária de Casquilhos foi reconhecida como como Escola Inovadora do ano, Mérito grau ouro por incentivar a introdução de práticas pedagógicas inovadoras no ensino da Matemática com a plataforma MILAGE APRENDER +, permitindo que os seus alunos Daniela Pessoa e Sofia Pinto do 10º A coordenadas pela professora Sílvia Zuzarte fossem distinguidos como ALUNO APRENDER+, MÉRITO GRAU OURO, NO ANO LETIVO 2018/2019.

Este reconhecimento foi o culminar de um trabalho que os alunos desenvolveram na disciplina de Matemática. Os alunos do 6º e 10º anos do Agrupamento de Escolas de Casquilhos, orientados pelos seus professores de Matemática, construíram fichas de trabalho, resolveram nas e gravaram a sua resolução. Estas fichas de trabalho foram colocadas na plataforma Milage Aprender +. Estes alunos tiveram ainda de gravar um pequeno vídeo descrevendo o trabalho desenvolvido e apresentaram-no na 1ª edição dos prémios Milage Aprender+ 2018/2019.

A aplicação Milage Aprender + disponibiliza materiais para o ensino da matemática, organizados por anos de escolaridade, do 1º ao 12º, que podem ser utilizados em sala de aula ou fora desta, com total autonomia do aluno. As fichas produzidas pelos alunos juntaram-se a estes materiais.

Iremos continuar a trabalhar e para o ano há mais…
Nuno Inácio e Sílvia Zuzarte
Professores do Agrupamento de Escolas de Casquilhos

09.05.2019 - 18:04

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.