Conta Loios

as escolas

Parceria entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Baía Tejo
Programa de Empreendedorismo nas Escolas já arrancou

Parceria entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Baía Tejo <br />
Programa de Empreendedorismo nas Escolas já arrancou“Queremos diferenciar o nosso ensino e complementar o trabalho das escolas e dos professores do nosso concelho, que fazem o que podem com os meios que têm, com este programa de educação não formal que, pelo seu dinamismo, estimula os jovens a aprender competências que a escola não consegue ensinar-lhes por si só”, afirma Bruno Vitorino.

O Programa de Empreendedorismo nas Escolas, dinamizado pelo Gabinete de Empreendedorismo e Juventude da Câmara Municipal do Barreiro, já arrancou no Ensino Secundário com três sessões na Escola Augusto Cabrita e uma na Escola Alfredo da Silva.

Bruno Vitorino, vereador responsável pela área, considera que o programa “pode vir a ter um grande impacto na vida futura dos jovens, porque lhes permite adquirir competências que lhes serão úteis ao longo da vida”, apontando como exemplos “o pensamento crítico, a capacidade de inovação e de resolução de problemas, bem como um maior à vontade para falar em público”.

Este programa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Baía Tejo e foi lançado este ano letivo, com o intuito de implantar as bases para que se torne numa realidade permanente no percurso escolar dos jovens barreirenses.

“Queremos diferenciar o nosso ensino e complementar o trabalho das escolas e dos professores do nosso concelho, que fazem o que podem com os meios que têm, com este programa de educação não formal que, pelo seu dinamismo, estimula os jovens a aprender competências que a escola não consegue ensinar-lhes por si só”, afirma Bruno Vitorino.

À semelhança do que acontece em várias autarquias de norte a sul do país, o Barreiro começa agora a dar os primeiros passos no empreendedorismo jovem com a clara vontade de cimentar e aprofundar os níveis de intervenção da Câmara Municipal nesta matéria.

Ainda sobre esta matéria, o Vereador social-democrata dá nota do arranque do processo de recuperação de um edifício no Parque Empresarial da Baía Tejo, onde virá a ser instalada uma incubadora de startups, aumentando assim a oferta de espaços e serviços para os empreendedores locais.

21.05.2019 - 13:01

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.