Conta Loios

as escolas

Na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS
Jornadas discutem as «múltiplas abordagens« da Bioinformática em Portugal

Na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do IPS <br />
Jornadas discutem as «múltiplas abordagens« da Bioinformática em Portugal As Jornadas de Bioinformática do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) cumprem, no próximo dia 29 de maio, a sua segunda edição em torno da temática “Bioinformática em Portugal: Múltiplas Abordagens”.

A iniciativa, que decorre na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS), tem abertura marcada para as 14h00, a cargo do diretor da ESTBarreiro/IPS, Pedro Salvado Ferreira.

O programa contempla várias intervenções de especialistas da área que desenvolvem a sua atividade em meio académico ou empresarial, nomeadamente Rui Oliveira (FCT-UNL), Hugo Ferreira (IBEB/FCUL), Rui Madeira (ESTSetúbal/IPS), Octavian Postolache (ISCTE/IUL) e Rui Spínola (Infarmed). Entre as comunicações previstas, conta-se ainda o testemunho do estudante Rodrigo Rente, um dos primeiros estagiários da licenciatura em Bioinformática do IPS.

Recorde-se que a licenciatura em Bioinformática do IPS, uma das primeiras a surgir em Portugal nesta área, é um curso em associação das escolas superiores de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), Saúde (ESS/IPS), Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS), que surgiu como resposta à necessidade crescente de profissionais especializados no tratamento de dados biológicos, atualmente recolhidos e armazenados em grande escala.

As jornadas são especialmente dirigidas a estudantes e docentes do ensino superior nas áreas das Ciências Biológicas e Químicas, Tecnologias Biomédicas e Engenharia Informática, bem como a alunos do ensino secundário de cursos Científico-Humanísticos e do ensino profissional.

22.05.2019 - 16:43

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.