Conta Loios

as escolas

Na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal
Seminário «How can data improve your business?»
Reúne investigadores e profissionais no IPS

Na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal<br />
Seminário «How can data improve your business?» <br />
Reúne investigadores e profissionais no IPSComo podem as novas tecnologias de informação melhorar o desempenho das organizações? Com esta pergunta de partida, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) desafia investigadores e profissionais a partilhar experiências e resultados num seminário agendado para o próximo dia 18 de junho, no Auditório 2 da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), entre as 9h00 e as 12h30.

Tendo como público preferencial as empresas/organizações privadas e públicas da região de Setúbal, o encontro “How can data improve your business?” pretende abordar, a partir de casos práticos, a forma como a gestão da informação tem vindo a ser profundamente alterada através das novas tecnologias e como estão as empresas a adaptar-se a essa mudança, de modo a manter ou ganhar maior competitividade no mercado global.

“Hoje é comum ouvir a expressão ‘Data is the new oil’”, lembra a organização do evento, realçando “a análise de dados como aspeto fundamental na gestão de todos os processos da cadeia de valor” e o inevitável processo de adaptação, que é “fulcral, não só nas grandes empresas, como também, e principalmente nas PME [Pequenas e Médias Empresas] que se queiram competitivas”.

Com sessão de abertura a cargo do presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, que falará sobre os “Novos desafios na era 4.0”, o programa segue com o painel “Soluções para empresas”, reunindo os contributos de representantes das consultoras Closer e Passio Consulting, bem como da Data Corner, empresa que começou a sua atividade em março último, na incubadora de ideias de negócio do IPS, ao abrigo do programa Portugal Startup Visa.

A segunda parte dos trabalhos será dedicada à apresentação de dois projetos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) em curso no IPS, nomeadamente o WISDom e o SoFIA, ambos na área da ciência de dados.

10.06.2019 - 12:17

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.