Conta Loios

as escolas

Município de Alcácer do Sal
Alarga o pagamento total dos passes escolares dos alunos do Secundário

Município de Alcácer do Sal <br />
Alarga o pagamento total dos passes escolares dos alunos do SecundárioO Município já tinha pago a totalidade dos encargos no transporte de 228 alunos do Ensino Básico do concelho na modalidade de circuito especial, e comparticipou o valor dos passes escolares em 50% de 70 alunos do Ensino Secundário.

Em mais uma prova de empenho no combate ao insucesso e abandono escolar, a Câmara Municipal de Alcácer do Sal viu aprovada, em reunião de Câmara realizada hoje (12 setembro de 2019), uma proposta que viabiliza a comparticipação total, no ano letivo de 2019/2020, na totalidade do passe escolar dos alunos do ensino secundário com idade até aos 18 anos que residam a mais de três quilómetros da Escola Secundária de Alcácer do Sal.

Esta medida apresentada pela atual maioria e exclusiva da Câmara Municipal virá diminuir os encargos para as famílias, que podem ser determinantes no abandono escolar precoce por parte dos alunos.

No ano letivo de 2018/19, o Município já tinha pago a totalidade dos encargos no transporte de 228 alunos do Ensino Básico do concelho na modalidade de circuito especial, e comparticipou o valor dos passes escolares em 50% de 70 alunos do Ensino Secundário.

13.09.2019 - 17:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.