Conta Loios

as escolas

Estudantes da ESCE/IPS conquistaram 2.º lugar e Prémio Cooperação
Politécnico de Setúbal no pódio das 24 Horas de Logística

Estudantes da ESCE/IPS conquistaram 2.º lugar e Prémio Cooperação <br />
Politécnico de Setúbal no pódio das 24 Horas de LogísticaO Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) foi o segundo classificado na 14.ª edição das 24 Horas de Logística, evento formativo organizado pela consultora Sfori que envolveu 75 participantes, divididos em 15 equipas, na sua maioria constituídas por profissionais de empresas de renome, como o Intermarché, que arrecadou o 1º prémio.

Presente este ano com três equipas, a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS) foi a única instituição de ensino superior representada, alcançando, para além do 2º prémio, que coube à equipa Log In Team, também o Prémio Cooperação, entregues na quinta-feira, dia 12, na fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (Tramagal, Abrantes), local que este ano recebeu a competição (18 e 19 de maio).

A iniciativa contempla mais de 30 provas, que se desenrolam ao longo de 24 horas consecutivas em contexto real, colocando vários desafios alusivos à área funcional da logística e distribuição, que pretendem pôr à prova competências como liderança, gestão do tempo, criatividade, adaptabilidade e trabalho em equipa.

Sobre a experiência nas 24 Horas de Logística, Ricardo Correia, porta-voz da Log In Team, refere que “permitiu colocar à prova os conhecimentos académicos adquiridos e as competências profissionais desenvolvidas através da simulação de cenários representativos das diferentes atividades logísticas”. O estudante adianta ainda que foi “um teste à resiliência, mas também à resistência, obrigando as equipas a saírem da sua zona de conforto” e “uma prova de superação num ambiente descontraído, mas ao mesmo tempo competitivo”, destacando “a cooperação intra e inter-equipas”.

A ESCE/IPS conta já com um longo historial de participações nas 24 Horas de Logística, tendo-se destacado com um 1º prémio em 2013. Recorde- se que o Politécnico de Setúbal foi pioneiro na criação de uma licenciatura nesta área – Gestão da Distribuição e Logística – que acaba de cumprir duas décadas de funcionamento, registando uma taxa de empregabilidade superior a 80 por cento.

20.09.2019 - 15:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.