Conta Loios

as escolas

Barreiro - Agrupamento de Escolas de Santo António
Representado na reunião de abertura dos trabalhos do projeto ERASMUS +

Barreiro - Agrupamento de Escolas de Santo António <br />
Representado na reunião de abertura dos trabalhos do projeto ERASMUS +  Nos passados dias 11 e 12 de outubro, o Agrupamento de Escolas de Santo António esteve representado na reunião de abertura dos trabalhos do projeto ERASMUS + “ BUILDING COMMUNITIES OF TEACHERS PRODUCERS TO IMPLEMENT PERSONALIZED LEARNING OF MATHEMATICS SUPPORTED BY MACHINE LEARNING AND BLOCK CHAIN TO ASSESS COMPETENCES” na Universidade do Algarve.

Este projeto é coordenado pela Universidade do Algarve com as parcerias de quatro Associações de Professores de Matemática da Europa. Portugal está representado pela Associação de Professores de Matemática (APM), Espanha, pela Federacion Española de Sociedades de Professores de Matematicas, Chipre, pela Kypriaki Mathimatiki Etaireia e Alemanha, pela MNU Deutscher Verein zur Förderung des mathematischen und naturwissenschaftlichen Unterrichts e. V. (Alemanha). Estiveram presentes também quatro Escolas, uma de cada país.

Como grande objetivo a atingir durante os três de anos de implementação do projeto Erasmus +, “ MILAGE learn+”, realça-se o aumento da motivação para a aprendizagem da matemática, reduzindo as desigualdades e promovendo o sucesso. Pretende-se que os nossos alunos trabalhem de forma autónoma e adquiram competências ao nível da sua capacidade de refletir e avaliar criticamente as suas próprias aprendizagens.
Por outro lado, pretende-se ainda a promoção da formação de professores de Matemática no desenvolvimento e implementação de atividades de aprendizagem inovadoras com recurso à tecnologia., bem como o desenvolvimento de uma estrutura internacional de certificação matemática.

Texto
Sónia Castanheira
Sónia Barbosa




22.10.2019 - 20:57

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.