Conta Loios

as escolas

Moita - ETPM representa Ensino Profissional na Coreia do Sul
No âmbito da reunião do Projeto da OCDE Education 2030

Moita - ETPM representa Ensino Profissional na Coreia do Sul<br />
No âmbito da reunião do Projeto da OCDE Education 2030É a quarta vez consecutiva que a nossa escola representa o ensino profissional nos países da OCDE, no âmbito do projeto Education 2030, numa partilha de aprendizagens sobre a educação e opinião de professores, orientadores, fazendo-se ouvir a Voz dos Alunos e o nosso projeto educativo e referencial de inovação pedagógica ETPM.

A Escola Técnica Profissional da Moita representa Ensino Profissional Português em Seul, na Coreia do Sul, no âmbito da próxima reunião do Projeto da OCDE: Education 2030, a convite do Ministério da Educação, através da Direção Geral da Educação. A professora Marta Marques e os alunos João Falé e Daniela Lima partiram ontem, dia 21 de outubro, para representar da melhor forma a nossa escola e o nosso projeto.

No âmbito deste projeto, foram criados subgrupos que discutem, refletem e dão contributos para o trabalho do QRI. Portugal integra ativamente o grupo da “Co-agency”, ou seja a articulação entre o “students agency” e o “teachers agency”, uma vez que o nosso país com a sua iniciativa “Voz dos Alunos” foi o primeiro país a integrar, nas reuniões da OCDE, alunos que se pronunciaram sobre as questões de desenvolvimento curricular e necessidades para as competências do Século XXI. Acresce a esta particularidade o facto dos nossos alunos também serem os únicos, na OCDE, que representam o Ensino Profissional.

Entre representantes dos ministérios dos diferentes países e a participação de peritos internacionais, quer de universidades, quer de outras instituições, encontra-se também, por Portugal, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Aga Khan.

É a quarta vez consecutiva que a nossa escola representa o ensino profissional nos países da OCDE, no âmbito do projeto Education 2030, numa partilha de aprendizagens sobre a educação e opinião de professores, orientadores, fazendo-se ouvir a Voz dos Alunos e o nosso projeto educativo e referencial de inovação pedagógica ETPM.


23.10.2019 - 18:33

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.