Conta Loios

as escolas

Jovens de Setúbal desafiados a criar projetos tecnológicos por um “planeta mais azul”
Inscrições para o concurso OnControl terminam a 30 de novembro

Jovens de Setúbal desafiados a criar projetos tecnológicos por um “planeta mais azul”<br />
Inscrições para o concurso OnControl terminam a 30 de novembro <br />
Os alunos do ensino secundário e profissional do distrito de Setúbal voltam a ter oportunidade de pôr em prática os seus conhecimentos tecnológicos, em mais uma edição do concurso OnControl, organizado pela Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS).

“Torna o teu planeta mais azul” é o tema proposto este ano para inspirar ideias e projetos inovadores e para a criação de um protótipo com base na tecnologia Arduino.

O grande objetivo da competição, cujas inscrições estão a decorrer até ao próximo dia 30 de novembro, é promover o espírito crítico, empreendedor e criativo junto dos mais jovens, ao mesmo tempo que é reforçada a ligação do IPS com o ensino secundário e profissional, permitindo assim mostrar o leque de opções possíveis a quem pretenda prosseguir estudos no ensino superior.

Os projetos a desenvolver podem enquadrar-se em quaisquer das áreas/disciplinas dos cursos do ensino secundário e profissional, podendo ir ao encontro do Projeto Educativo, se os professores orientadores e alunos assim o entenderem. A cada grupo será fornecido um kit base com o qual os alunos poderão desenvolver o projeto.

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrónico oncontrol@estsetubal.ips.pt, contendo as seguintes informações: identificação da escola; nome do professor orientador; nome, ano, curso/área de formação dos alunos participantes; título e breve descrição do projeto.

21.11.2019 - 12:15

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.