Conta Loios

as escolas

Barreiro - Agrupamento de Escolas de Santo André
Prémio Boas Práticas Erasmus+

Barreiro - Agrupamento de Escolas de Santo André <br />
Prémio Boas Práticas Erasmus+ Realizou-se no passado dia 10 de dezembro na Universidade de Évora a cerimónia de entrega dos Prémios Boas Práticas Erasmus+ 2019. O Agrupamento de Escolas de Santo André foi contemplado com a premiação do projeto SPEAK ENGLISH, REACH SUCCESS! an innovative approach to enhance successful European citizenship, no âmbito da Ação-Chave 1-Ensino Escolar.

O projeto Speak English, Reach Success! (SERS) teve como fio condutor a metodologia CLIL/ensino bilingue, que foi implementado no AESA desde a educação pré-escolar ao ensino secundário, regular e profissional. Desenvolveu-se em parceria com o Programa Escolas Bilingues em Inglês, promovido pela DGE e o British Council, parceria que se manteve para além do tempo de vido do projeto SERS. A implementação do ensino bilingue desde tenra idade promove o sucesso na aprendizagem e capacita os alunos de competências facilitadoras da integração no mercado de trabalho global. O projeto SERS possibilitou, igualmente, a um vasto número de pessoal docente e não docente, a participação em cursos de língua inglesa no estrangeiro, desta forma aumentando a proficiência em língua inglesa do staff do AESA, contribuindo, assim, para uma cada vez maior internacionalização do nosso agrupamento.

O Agrupamento de Escolas de Santo André congratula-se pelo trabalho desenvolvido por uma vasta equipa de professores na implementação do projeto SERS e continua empenhado na promoção da sua dimensão europeia, dando continuidade ao desenvolvimento de diversos projetos nacionais e internacionais.

Pela equipa do projeto SERS
Laura Silva Maria

20.12.2019 - 15:07

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.