Conta Loios

as escolas

Moita - Primeiro-Ministro inaugura ampliação da creche no Colégio Corte Real
Única instituição da zona que aumentou o número de vagas

Moita - Primeiro-Ministro inaugura ampliação da creche no Colégio Corte Real <br />
Única instituição da zona que aumentou o número de vagas A ampliação da creche no Colégio Corte Real foi inaugurada, hoje, pelo Primeiro-Ministro António Costa, acompanhado pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho e Rui Garcia, Presidente da Câmara Municipal da Moita.

Depois da placa descerrada, as novas instalações foram visitadas pela comitiva bem como todas as salas do Colégio Corte Real, terminando no átrio das instalações do Pré Escolar. Antes do início dos discursos, os representantes do Governo foram brindados com uma apresentação musical das nossas crianças.

Destacando o papel fundamental das creches no nosso País, o Primeiro-Ministro avança com a possibilidade de algumas medidas importantes, entre as quais” o apoio para as creches criando melhores condições para que as jovens famílias consigam ter os filhos que desejam”.

Depois do discurso do Presidente da Câmara Municipal da Moita, Rui Garcia, seguiram-se as palavras da Presidente do Colégio Corte Real, Diana Santos que deu as boas vindas a todos, destacando o facto do Colégio Corte Real ser a única instituição em todo o distrito de setúbal, que já executou um projeto de ampliação de vagas de creche, apoiado no âmbito dos fundos estruturais Portugal 2020. Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, antecedeu o Primeiro Ministro, proferindo um animado “bom dia” à plateia de crianças do Colégio, mencionando que o futuro ali se encontra.

A comitiva, constituída também pela Secretária de Estado da Ação Social, pelo Secretário Secretário de Estado Adjunto do Primeiro Ministro, pelo Presidente do Instituto da Segurança Social, pela Diretora do Centro Distrital da Segurança Social e pelo Presidente da CCDRLVT, ficou a conhecer os projetos desenvolvidos pelas nossas crianças e o trabalho realizado pela equipa pedagógica.
Um dia muito especial em que foi criada a oportunidade de podermos partilhar o trabalho desenvolvido com as nossas crianças e jovens.

Primeiro-Ministro na Escola Técnica Profissional da Moita

A Escola Técnica Profissional da Moita também teve o privilégio de ser o primeiro estabelecimento de Ensino Profissional visitado pelo Senhor Primeiro-Ministro António Costa e pela Senhora Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.
Na sua visita, o Primeiro-Ministro referenciou ainda que, caso o Orçamento de Estado seja aprovado, os alunos de Nível IV do Ensino Profissional, serão apoiados com a concessão de uma isenção fiscal nos primeiros três anos de trabalho (30% no primeiro ano, 20% no segundo e 10% no terceiro). Um grande alento para o desenvolvimento de projetos centrados na melhoria do ensino profissional.

A comitiva, constituída também pela Secretária de Estado da Ação Social, pelo Secretário Secretário de Estado Adjunto do Primeiro Ministro, pelo Presidente do Instituto da Segurança Social, pela Diretora do Centro Distrital da Segurança Social e pelo Presidente da CCDRLVT, ainda teve a oportunidade de visitar o Restaurante de Aplicação “A Oficina”, num coffee break confecionado e servido pelos jovens ETPM.

Fonte - E

05.02.2020 - 13:37

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.