Conta Loios

as escolas

Escola Secundária António Inácio Cruz em Grândola
Eleitos socialistas de Setúbal conheceram as reais condições do estabelecimento de ensino

Escola Secundária António Inácio Cruz em Grândola<br />
Eleitos socialistas de Setúbal conheceram as reais condições do estabelecimento de ensino Segundo a Deputada Clarisse Campos «os Deputados Socialistas estão cientes das necessidades que a Escola Secundária António Inácio Cruz tem e continuam comprometidos com a urgência de realizar de obras de requalificação neste estabelecimento.»

O Deputado Filipe Pacheco acrescentou ainda que «cabe agora ao planeamento municipal e Intermunicipal verificar da disponibilidade em incluir esta obra no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM do Alentejo Litoral».

Os deputados Filipe Pacheco e Clarisse Campos, representação do Grupo de Deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo eleitoral de Setúbal, realizaram, no passado dia 7 de fevereiro, uma visita de trabalho à Escola Secundária António Inácio Cruz, em Grândola, a convite da respetiva Associação de Pais.

Os parlamentares, acompanhados por autarcas e dirigentes locais, entre os quais os Presidentes de Concelhia de Grândola do Partido Socialista e da Juventude Socialista, Pedro Ruas e Alexandre Alves, respetivamente, reuniram com representantes da direção de Escola, da Associação de Estudantes e da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Grândola.

Neste encontro, os eleitos socialistas tiveram oportunidade de conhecer as reais condições do estabelecimento de ensino, bem como apreciar o amplo projeto educativo que aí é desenvolvido. Além disso, e como ponto central do encontro, esteve a identificação da necessidade de realização de obras estruturais na escola em questão.

Segundo a Deputada Clarisse Campos «os Deputados Socialistas estão cientes das necessidades que a Escola Secundária António Inácio Cruz tem e continuam comprometidos com a urgência de realizar de obras de requalificação neste estabelecimento. É nesse sentido que, da parte do Poder Central, têm contribuído a integração desta escola na lista de escolas prioritárias para requalificação e modernização, bem como a disponibilização de uma verba específica de 1.720.000€, ao nível do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 para obras estruturais nesta escola».

O Deputado Filipe Pacheco acrescentou ainda que «cabe agora ao planeamento municipal e Intermunicipal verificar da disponibilidade em incluir esta obra no Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da CIM do Alentejo Litoral».

12.02.2020 - 19:54

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.