Conta Loios

as escolas

Palmela - Âmbito do reforço do equipamento informático
Ensino à distância: entregues computadores às escolas do 1.º Ciclo
. 30 computadores

Palmela - Âmbito do reforço do equipamento informático <br />
Ensino à distância: entregues computadores às escolas do 1.º Ciclo<br />
. 30 computadores No total, o Município vai disponibilizar aos Agrupamentos de Escolas de Palmela, José Maria dos Santos (Pinhal Novo) e José Saramago (Poceirão) 30 computadores com acesso à rede e 45 hot spots. Este reforço já fazia parte do plano municipal e, no âmbito das medidas para fazer face à pandemia da COVID-19, foi alargado e antecipado.

Teve início, no dia 14 de maio, na Escola Hermenegildo Capelo (Palmela), a entrega de computadores, no âmbito do reforço do equipamento informático nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho que a Câmara Municipal de Palmela está a assegurar, para facilitar o ensino à distância.

No total, o Município vai disponibilizar aos Agrupamentos de Escolas de Palmela, José Maria dos Santos (Pinhal Novo) e José Saramago (Poceirão) 30 computadores com acesso à rede e 45 hot spots. Este reforço já fazia parte do plano municipal e, no âmbito das medidas para fazer face à pandemia da COVID-19, foi alargado e antecipado.

Para além deste equipamento, a Autarquia cedeu também um aparelho de TDT, para permitir o ensino à distância a dois irmãos, em território rural, e solicitou o reforço da rede móvel às operadoras de telecomunicações. Por intermédio do Município, foram ainda cedidos por uma empresa ao Centro Jovem Tejo sete computadores portáteis usados, cujo software está a ser instalado pela instituição para uso dos seus utentes.

17.05.2020 - 00:04

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.