Conta Loios

as escolas

Docente Nuno Nunes defende uma «escola aberta ao exterior»
Novo diretor da EST Setúbal /IPS toma posse sexta-feira

Docente Nuno Nunes defende uma  «escola aberta ao exterior»<br />
Novo diretor da EST Setúbal /IPS toma posse sexta-feira  O docente Nuno Nunes toma posse na próxima sexta-feira, dia 31, como diretor da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTSetúbal/IPS), em cerimónia agendada para as 10h00, no Auditório 1 daquele estabelecimento de ensino superior.

Doutorado em Engenharia Mecânica (IST-UL) e professor adjunto do Departamento de Engenharia Mecânica da ESTSetúbal/IPS, desde 1989, Nuno Nunes foi eleito em reunião do Conselho de Representantes desta escola, realizada a 15 de julho.

Como novo diretor da ESTSetúbal/IPS, onde vinha desempenhando as funções de subdiretor, Nuno Nunes pretende pôr no terreno um programa de ação assente em três grandes eixos estratégicos.

No que toca ao eixo Ensino e Aprendizagem, que considera ser a “essência da missão” da ESTSetúbal/IPS, o docente promete especial atenção a questões como o abandono e o insucesso escolar, sublinhando que “devem ser consideradas e alvo de avaliação e de medidas concretas”, e defende que o contexto de pandemia deve obrigar a uma “reflexão profunda” em torno da oferta formativa, e sobretudo das metodologias pedagógicas usadas, o que poderá conduzir a “mudanças de hábitos e processos”.

Quanto aos eixos da Investigação e da Internacionalização, o novo diretor preconiza uma “escola aberta ao exterior” e em permanente interação com outras instituições, associações e empresas, à escala regional, nacional e internacional, numa lógica de “contributo para a resolução de problemas da sociedade”.

Como docente, Nuno Nunes tem lecionado várias unidades curriculares da área da Engenharia Mecânica, nomeadamente Mecânica, Fundamentos de Aeronáutica, Vibrações e Ruído e Poluição Sonora, tendo exercido igualmente várias funções de gestão na escola que agora passa a dirigir. Vice-presidente do Departamento de Engenharia Mecânica, diretor do curso de Engenharia Mecânica (Produção), e, mais recentemente, subdiretor da ESTSetúbal/IPS, foram alguns dos cargos desempenhados.

Na cerimónia de sexta-feira, reservada a um número restrito de convidados, no quadro das medidas de prevenção da COVID-19, serão igualmente empossados como subdiretores da ESTSetúbal/IPS os docentes Luísa Caeiro e Sérgio Fernandes.

29.07.2020 - 11:13

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.