Conta Loios

as escolas

CENTRO FORMAÇÃO BARREIRO/MOITA NO ROTEIRO DO ERASMUS
Programa de internacionalização da formação

CENTRO FORMAÇÃO BARREIRO/MOITA NO ROTEIRO DO ERASMUS <br />
Programa de internacionalização da formação O Centro apresentou-se pela primeira vez como candidato ao Programa Erasmus + , enquanto entidade coordenadora de projetos de consórcio que incidem respetivamente em duas dimensões formativas diferentes: Ensino Escolar e Educação de Adultos.

Em setembro 2020 o Centro de Formação de Professores do Barreiro e Moita iniciou o programa de internacionalização da formação que constituía uma das premissas do Plano de Acção da atual Diretora, Dra. Alzira Nobre Mendes O Centro apresentou-se pela primeira vez como candidato ao Programa Erasmus + , enquanto entidade coordenadora de projetos de consórcio que incidem respetivamente em duas dimensões formativas diferentes: Ensino Escolar e Educação de Adultos.

O consórcio do Ensino Escolar abrange os 13 Agrupamentos dos concelhos Barreiro e Moita . Este projeto com o título “Happier teachers , much better teaching towards more successful students”, compreenderá 86 mobilidades nas quais serão abrangidos docentes de todas as escolas incluindo as respetivas estruturas de gestão. A formação ocorrerá em países da União Europeia, nomeadamente, Chipre, Irlanda Hungria, Roménia, República Checa e Finlândia, abrangendo visitas as escolas, cursos de formação em gestão e liderança, coaching para educadores , desenvolvimento linguístico e gestão de projetos.

O consórcio da Educação de Adultos abrange os Agrupamentos de Escolas dos dois 2 concelhos com Centros Qualifica e/ou Cursos de Educação e Formação de Adultos e ainda a Rumo cooperativa de solidariedade

Este projeto, com o título de “A regional adult education, one for inclusion”, compreenderá 34 mobilidades nas quais serão abrangidos formadores e outros técnicos ligados ao setor.A formação realizar-se-á em, França (Guadalupe), Letónia, Grécia, Espanha, Islândia e Irlanda, abrangendo visitas a instituições de formação de adultos e cursos estruturados em áreas como multiculturalismo ,estratégias e competências para o ensino de adultos.

Ambos os projetos serão implementados em 24 meses entre setembro de 2020 e agosto de 2022 e espera-se que tenham como impacto a melhoria da qualidade de ensino nos respetivos setores considerando a abrangência Regional dos mesmos, bem como o desenvolvimento e a consolidação da dimensão Europeia do Centro de Formação de Professores e respetivas escolas associadas.

07.09.2020 - 12:37

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.