Conta Loios

as escolas

Palmela - Escola de Cabanas
Inaugura a 14 de setembro após obra de requalificação

Palmela - Escola de Cabanas <br />
Inaugura a 14 de setembro após obra de requalificação<br />
 <br />
A obra de ampliação e requalificação contemplou uma sala polivalente para a prática de várias expressões e para atividades físico-motoras, refeitório e biblioteca escolar e duas áreas exteriores de recreio distintas, para o pré-escolar e 1.º ciclo.

A cerimónia de inauguração da EB de Cabanas decorrerá no dia 14 de setembro, às 18h00. Aquele estabelecimento de ensino, que estará em funcionamento já no início do novo ano letivo, abrangerá um total de 83 crianças. Trata-se de um investimento do Município de Palmela de 602.771 euros, valor que engloba, também, equipamento informático, mobiliário escolar e material didático.

A obra de ampliação e requalificação contemplou uma sala polivalente para a prática de várias expressões e para atividades físico-motoras, refeitório e biblioteca escolar e duas áreas exteriores de recreio distintas, para o pré-escolar e 1.º ciclo. Esta intervenção garante condições de conforto, segurança e acessibilidade, e engloba, ainda, áreas complementares de apoio, designadamente, sala para os docentes e atendimento, balneários e instalações sanitárias.

A obra foi comparticipada pelo FEDER, no âmbito do PORLisboa 2020 - PDCT-AML (Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa. Prioridade de Investimento 10.5 – Investimentos na Educação).

10.09.2020 - 15:18

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.