Conta Loios

as escolas

Setúbal - Projetos de sensibilização ambiental
Rosália Santos venceu o concurso «Pegada Ecológica»

Setúbal - Projetos de sensibilização ambiental<br />
Rosália Santos venceu o concurso «Pegada Ecológica» Rosália Santos, professora na Escola Secundária Sebastião da Gama, venceu o concurso “Pegada Ecológica”, de promoção de ideias e projetos de sensibilização ambiental, dirigido a docentes e alunos do ensino básico de Setúbal.

O concurso, criado pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, com financiamento europeu no âmbito do programa PO SEUR, através do Portugal 2020, procura e premeia projetos inovadores e ilustrativos no âmbito das alterações climáticas.

Focado na temática da pegada ecológica, a iniciativa desafiou as equipas concorrentes a apresentar propostas que respondam da melhor forma a questões relacionadas, por exemplo, com o impacte para o planeta gerado pelo vestuário e alimentação de cada pessoa ou como é que ações, individuais e coletivas, podem restaurar o equilíbrio dos ecossistemas que sustentam a vida na Terra.

Contou ainda com o envolvimento do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros, na promoção da participação cidadã perante as alterações climáticas pelas quais o planeta está a atualmente a atravessar.

Rosália Santos, que no ano letivo passado, altura em que decorreu o concurso, era docente do 3.º ciclo do ensino básico na Escola Secundária Sebastião da Gama, foi a concurso com um projeto desenvolvido pelos alunos das turmas de 8.º ano.

O projeto vencedor contemplou ainda ações desenvolvidas em dez disciplinas do currículo, dinamizadas por 15 docentes e por parceiros internos, como a biblioteca escolar, e externos, do tecido empresarial envolvente, ADP e Mediamark, Emepoc, Museu Oceanográfico Luiz Saldanha, MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente e Centro de Formação Desportiva de Atividades Náuticas de Setúbal.

O prémio do concurso “Pegada Ecológica”, cem euros em cartão Fnac, foi entregue a Rosália Santos no dia 11 pela vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, e pelo professor Pedro Felício, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal.

16.09.2020 - 18:38

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.