Conta Loios

as escolas

29 novos estudantes de intercâmbio recebem hoje as boas-vindas
Politécnico de Setúbal mantém mobilidade internacional

29 novos estudantes de intercâmbio recebem hoje as boas-vindas  <br />
Politécnico de Setúbal mantém mobilidade internacional  Apesar das restrições impostas em contexto de pandemia, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) mantém em funcionamento os seus projetos na área da internacionalização, nomeadamente no que diz respeito à mobilidade de estudantes.

Neste contexto, a instituição dá hoje as boas-vindas a 29 novos estudantes estrangeiros, que chegam para frequentar o 1.º semestre de 2020/2021, ao abrigo dos programas Erasmus+ e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil. Uma redução significativa face aos cerca de 140 jovens acolhidos em 2019 em período homólogo que, naturalmente, decorre de uma contenção das deslocações internacionais, bem como das opções preventivas tomadas por algumas das escolas superiores do IPS.

No caso da Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), dada a especificidade do ensino clínico, foi decidido suspender este ano o acolhimento de estudantes de intercâmbio, sendo que, na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/IPS), o Módulo Internacional será ministrado exclusivamente online. Oito dos novos estudantes estrangeiros enquadram-se nesta modalidade, acompanhando as aulas a partir dos seus países de origem.

Quanto ao programa de acolhimento, que arranca hoje, quarta-feira, com duas sessões de boas-vindas e informação, à distância e presencial, o IPS privilegiou as atividades ao ar livre, assegurando assim o necessário distanciamento social e o respeito pelas regras impostas pelo atual estado de contingência.

Visitas à descoberta do centro histórico de Setúbal, um passeio em caiaque e uma caminhada pelo Parque Natural da Arrábida são as atividades previstas até ao próximo dia 3 de outubro, através das quais o IPS dará a conhecer aos estudantes recém-chegados alguns dos mais emblemáticos locais da cidade e da região. O programa de acolhimento é dinamizado pelo Centro para a Internacionalização e Mobilidade (CIMOB-IPS), com o apoio da Associação Académica (AAIPS).

23.09.2020 - 10:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.