Conta Loios

as escolas

Barreiro - Agrupamento de Escolas de Santo António
Valoriza a Solidariedade vivendo experiências de humanização

Barreiro - Agrupamento de Escolas de Santo António <br />
Valoriza a Solidariedade vivendo experiências de humanização O nosso projeto Levanta-te e Atua mostra, mais uma vez, este ano, que essa solidariedade faz parte da nossa História de Vida. Temos para oferecer às famílias do nosso Agrupamento mais de uma centena de cabazes com géneros alimentícios, tendo contado com o apoio de toda a comunidade educativa, da Sovena e do Pingo Doce.

O Agrupamento de Escolas de Santo António valoriza a Solidariedade
Natal é tempo de magia, de amor e de ESPERANÇA para todos nós, embora vivamos momentos de grande fragilidade.
Não foi apenas na época Barroca que as metáforas contidas no poema “À fragilidade da vida humana” se tornaram célebres, pois todos sabemos que a intemporalidade da mensagem continua viva na história da humanidade.

Sabemos, também, que hoje é preciso que a Tempestade passe, como canta Pedro Abrunhosa, estando juntos, deixando de sermos solitários e passarmos a ser, cada vez mais, SOLIDÁRIOS.
Santo António sempre vivenciou estas experiências de humanização, com muita LUZ no seu caminho, apoiando os mais frágeis e sem nunca deixar ninguém esquecido.

O nosso projeto Levanta-te e Atua mostra, mais uma vez, este ano, que essa solidariedade faz parte da nossa História de Vida. Temos para oferecer às famílias do nosso Agrupamento mais de uma centena de cabazes com géneros alimentícios, tendo contado com o apoio de toda a comunidade educativa, da Sovena e do Pingo Doce.

É deste modo que continuamos a nossa caminhada, preservando valores de cidadania, cheios de esperança e valorizando o que cada um pode dar de si próprio, não baixando os braços às adversidades, premiando as palavras de Jorge Palma:
…enquanto houver estrada para andar, agente vai continuar…”
Feliz Natal, com muita Saúde para todos e Esperança em 2021

A diretora
Manuela Espadinha

17.12.2020 - 14:19

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.