Conta Loios

as escolas

No âmbito do projeto «Tens Atitude!»
Centro de Educação Ambiental entrega dezenas de ecopontos a escolas do Barreiro

No âmbito do projeto  «Tens Atitude!» <br />
Centro de Educação Ambiental entrega dezenas de ecopontos a escolas do Barreiro O Centro de Educação Ambiental (CEA) da Câmara Municipal do Barreiro entregou dezenas de ecopontos às escolas do concelho, para que professores, alunos e funcionários prossigam com o sistema de separação de resíduos e participem ativamente no processo de reciclagem.

A Escola Secundária de Casquilhos, EB1 nº 2 do Lavradio, EB 2,3 D. Luís Mendonça Furtado, J.I. nº 2 da Verderena, EB 2,3 Quinta Nova da Telha e Casa dos Rapazes foram os estabelecimentos de ensino que receberam os ecopontos, no âmbito do projeto “Tens Atitude!”.

O vereador Bruno Vitorino, responsável pelo CEA, explica que este projeto tem como objetivo alertar a comunidade escolar “para a necessidade e importância que a recolha seletiva e reciclagem desempenham para a melhoria da qualidade ambiental e proteção do nosso planeta”.

“Este projeto, decorre há vários anos, tendo sido implementado em muitas das escolas do concelho”, recorda.
Tendo em conta que os jovens passam grande parte do seu dia nas escolas, Bruno Vitorino, entende que fomentar, ensinar e dar condições para separar corretamente os resíduos, “é uma necessidade premente para que estes possam de uma forma simples aplicar os seus conhecimentos em casa e na sociedade”.

26.01.2021 - 12:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.