Conta Loios

as escolas

Escola Técnica Profissional da Moita e o Colégio Corte Real
Um Retrato em Construção
. Somos mais de 1100 pessoas

Escola Técnica Profissional da Moita e o Colégio Corte Real <br>
Um Retrato em Construção<br>
. Somos mais de 1100 pessoas A Escola Técnica Profissional da Moita e o Colégio Corte Real desenham um Retrato do ano letivo 2020-2021 que espelha o que se construiu e que reflete uma contínua evolução.

Somos mais de 1100 pessoas. Impactamos na vida de 1105 famílias de forma direta e a nossa origem provém de vários concelhos, com forte incidência no concelho da Moita, passando pelo Barreiro, Palmela, Montijo, Alcochete e outros.

A Escola Técnica Profissional da Moita e o Colégio Corte Real desenham um Retrato do ano letivo 2020-2021 que espelha o que se construiu e que reflete uma contínua evolução.

Um retrato que determina o nosso crescimento e que apresenta o caminho que queremos seguir. Aprendemos com as experiências anteriores e continuamos atentos às novas oportunidades, a novos projetos, a novas ideias, criando um compromisso cada vez maior na co construção de projetos de vida de cada um dos elementos da nossa grande comunidade. A história de sucesso dos nossos projetos é o sucesso individual de cada um de nós.

Somos mais de 1100 pessoas. Impactamos na vida de 1105 famílias de forma direta e a nossa origem provém de vários concelhos, com forte incidência no concelho da Moita, passando pelo Barreiro, Palmela, Montijo, Alcochete e outros. A nossa oferta formativa/educativa integra Cursos Profissionais de Ensino Secundário e Atividades de Enriquecimento Curricular, na Escola Técnica Profissional da Moita, e Creche, Pré Escolar e Primeiro Ciclo do Ensino Básico. O nosso campus é constituído por vários espaços de atendimento, de trabalho e de bem estar, interiores e exteriores, e abrange uma área de 50.000 mil metros quadrados. O sucesso educativo traduz-se, na ETPM, por mais 19% de alunos que concluem o ensino secundário, dentro do tempo previsto (três anos), comparando com as restantes escolas secundárias do concelho, e no CCR, por mais 25% de crianças a concluir o primeiro ciclo do ensino básico, dentro do tempo previsto (quatro anos), comparativamente às outras escolas básicas do concelho.

Aprendemos juntos! Estamos a iniciar uma nova viagem, uma nova oportunidade de fazer a diferença nas vidas das nossas crianças e jovens. No último ano letivo, investimos 1450 horas em formação da equipa ETPM & CCR. Aumentámos a nossa autonomia, no que diz respeito às necessidades energéticas. Procuramos sustentabilidade! Por ano, são produzidas mais de 105.000 refeições e a nossa taxa de desperdício está situada nos 3% da matéria prima comprada. E somos cada vez mais digitais! Os serviços HelpPoint, no último ano letivo, realizaram mais de 2400 atendimentos, sendo que cerca de 40% são realizados em formato digital.

Este “Nosso Retrato”, através dos principais dados e indicadores, representa o seguinte: a nossa prioridade continua a ser, todos os dias, um firme compromisso com a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.


26.01.2021 - 15:19

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.