Conta Loios

as escolas

Conselho Municipal de Educação de Setúbal
Evolução do número infeções por Covid-19 em contexto escolar foi um dos temas de análise

Conselho Municipal de Educação de Setúbal <br />
Evolução do número infeções por Covid-19 em contexto escolar foi um dos temas de análise . Ponto de situação em relação às coberturas de fibrocimento e a projetos educativos da autarquia

A evolução do número infeções por Covid-19 em contexto escolar, incluindo ensino politécnico, no primeiro período do ano letivo 2020/2021, foi um dos assuntos partilhados na sessão do Conselho Municipal de Educação de Setúbal, esta manhã, por videoconferência, dirigida pelo vereador da Educação da Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira.

O Conselho Municipal de Educação de Setúbal analisou hoje a situação educativa nas escolas do concelho e fez o balanço geral do primeiro período do presente ano letivo.

A evolução do número infeções por Covid-19 em contexto escolar, incluindo ensino politécnico, no primeiro período do ano letivo 2020/2021, foi um dos assuntos partilhados na sessão desta manhã, por videoconferência, dirigida pelo vereador da Educação da Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira.

Questões práticas de organização escolar em tempos de pandemia, a cedência de equipamento informático aos alunos abrangidos pelos escalões A e B da Ação Social Escolar, no âmbito do programa do Governo “Escola Digital”, e a retoma do fornecimento de refeições e acolhimento de crianças de trabalhadores de serviços essenciais pela autarquia foram outras das temáticas abordadas.

A reunião acolheu os contributos de professores, diretores de agrupamentos de escolas agrupadas e não agrupadas e de representantes de associações de pais e de estudantes e da autarquia e das juntas de freguesia do concelho

Representantes da DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, da saúde pública, da segurança social, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Instituto Português do Desporto e Juventude, das forças de segurança e de instituições particulares de solidariedade social participaram igualmente no encontro desta manhã.

A sessão promoveu a articulação entre os agrupamentos de escolas e as escolas não agrupadas, a DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, a Segurança Social e a Saúde Pública.

Esta reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação, a segunda do ano letivo 2020/2021, serviu ainda para fazer o ponto de situação em relação às coberturas de fibrocimento e a projetos educativos da autarquia, nomeadamente o Programa Municipal de Educação pela Arte e pelas Ciências Experimentais.

27.01.2021 - 17:47

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.