Conta Loios

as escolas

Barreiro - Concurso de ideias do Programa de Empreendedorismo nas escolas
Projeto vencedor já está na rotunda dos Casquilhos

Barreiro - Concurso de ideias do Programa de Empreendedorismo nas escolas<br />
Projeto vencedor já está na rotunda dos Casquilhos O projeto vencedor do primeiro prémio na área da Sustentabilidade do concurso de ideias do Programa de Empreendedorismo nas escolas, para os alunos do ensino secundário, da autoria de Rodrigo Marques com o tema “Proteção: Máscaras no chão, não!”, foi materializado num outdoor.

Juntando a área do empreendedorismo à da sustentabilidade ambiental, com um tema bastante atual nos dias de hoje, devido à pandemia provocada pelo Covid-19, o vereador Bruno Vitorino, responsável por estas duas áreas, decidiu colocar em prática este projeto.

Nesse sentido, foi colocado, numa das artérias mais movimentadas do concelho, um outdoor na rotunda dos Casquilhos para sensibilizar a população a adotar as práticas corretas relativamente às máscaras usadas. “Cabe a cada um de nós adotar comportamentos que resultem num menor impacto ambiental”, sublinha.

Importa recordar que este ano letivo, mais de 600 alunos do ensino básico, secundário e profissional das escolas do Barreiro vão participar no Programa de Empreendedorismo nas escolas.

Este Programa tem como objetivo introduzir conceitos relacionados com o empreendedorismo junto dos jovens e crianças.

09.02.2021 - 11:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.