Conta Loios

as escolas

Parceria entre o Município da Moita e o projeto Tocá Rufar
Todas as escolas de 1º ciclo do concelho poderão ter acesso livre à formação musical online

Parceria entre o Município da Moita e o projeto Tocá Rufar<br />
Todas as escolas de 1º ciclo do concelho poderão ter acesso livre à formação musical online Os conteúdos em formato digital produzidos pelo Tocá Rufar são uma ferramenta de apoio ao ensino na área da expressão musical, contribuindo para o desenvolvimento global das crianças.


No âmbito da parceria entre o Município da Moita e o projeto Tocá Rufar, todas as escolas de 1º ciclo do concelho poderão ter acesso livre à formação musical online disponibilizada pelo Tocá Rufar, um projeto reconhecido a nível nacional e internacional pela excelência na área da percussão tradicional portuguesa.

Além das turmas que estão abrangidas no ano letivo 2020/2021 e que transitaram para a modalidade de formação à distância, até ser possível o modo presencial, todos os professores de 1º ciclo que estejam interessados poderão ter acesso à formação online, mediante solicitação através do email div.cultura@mail.cm-moita.pt.

Os conteúdos em formato digital produzidos pelo Tocá Rufar são uma ferramenta de apoio ao ensino na área da expressão musical, contribuindo para o desenvolvimento global das crianças. Com o objetivo de estimular novas aprendizagens na área da percussão tradicional portuguesa, os professores poderão partilhar propostas interativas com os seus alunos, diferenciadas consoante a faixa etária e o grau de ensino, lançando desafios como vídeos, quiz, entre outros, promovendo o trabalho autónomo e a capacidade de pesquisa. Os conteúdos estão disponíveis através de um domínio de acesso livre em www.tocarufarescolas.pt. />

21.02.2021 - 12:56

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.