Conta Loios

as escolas

Escola Secundária João de Barros no concelho do Seixal
Obras estão em execução com conclusão prevista para primeiro semestre 2022.

Escola Secundária João de Barros no concelho do Seixal<br />
Obras estão em execução com conclusão prevista para primeiro semestre 2022. A garantia, comprovada no terreno, é dada pelo ministro da Educação, respondendo aos deputados socialistas eleitos pelo distrito de Setúbal, que haviam questionado a tutela sobre este mesmo assunto.

A empreitada para a requalificação da Escola Secundária João de Barros, em Corroios, no concelho do Seixal, foi finalmente consignada, sendo que a obras já estão em execução, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2022.

Uma excelente notícia que permitirá concluir um processo iniciado em 2010 e que tem sofrido sucessivos atrasos devido a insuficiências por parte dos empreiteiros, mas que os governos socialistas têm reiteradamente envidado esforços para solucionar.

É a terceira vez que esta obra é adjudicada. O atual contrato foi celebrado em outubro de 2020,
tendo recebido visto do Tribunal de Contas no mês seguinte. Foi firmado também contrato para
a gestão, fiscalização e coordenação de segurança, estando, pois, reunidas as condições para a
conclusão dos trabalhos.

A garantia, comprovada no terreno, é dada pelo ministro da Educação, respondendo aos deputados socialistas eleitos pelo distrito de Setúbal, que haviam questionado a tutela sobre este mesmo assunto.

Recorde-se que a requalificação da Escola Secundária João de Barros integrou a fase 3 do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário e a primeira empreitada teve início em outubro de 2010. O processo esteve várias vezes parado devido a incumprimentos por
parte das empresas às quais a obra já foi adjudicada, só sendo desbloqueado na vigência de governos do Partido Socialista.

Reequacionados os termos de acordo com a realidade atual, foi lançado novo concurso, o qual resultou na atual consignação. Decisão com a qual os deputados socialistas do distrito de Setúbal muito se congratulam. O prazo de execução é de 15 meses.

Fonte -Deputados PS círculo eleitoral Setúbal

23.02.2021 - 15:04

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.