Conta Loios

as escolas

Instituto Politécnico de Setúbal
Promove Curso de Preparação em Matemática para as provas M23
. Inscrições abertas até 13 de abril

Instituto Politécnico de Setúbal <br />
Promove Curso de Preparação em Matemática para as provas M23<br />
. Inscrições abertas até 13 de abril<br />
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem a decorrer, até ao próximo dia 13 de abril, as inscrições para o Curso de Preparação em Matemática, destinado preferencialmente a todos os que pretendam ingressar no Ensino Superior, nas áreas da Engenharia e Tecnologia, através do Concurso Especial para Maiores de 23 anos (M23).

Ministrado em horário pós-laboral, o curso terá a duração de 36 horas, distribuídas por nove semanas (de 19 de abril a 16 de junho), prevendo o funcionamento de duas turmas, uma na Escola Superior de Tecnologia de Setúbal (ESTSetúbal/IPS) e outra na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS).

Pretende-se que os estudantes adquiram, recapitulem e consolidem conhecimentos/conceitos de Matemática de base, desenvolvam capacidades de raciocínio, de trabalho e de estudo autónomo, pré-requisitos considerados fundamentais para a frequência dos cursos ministrados nas escolas superiores de Tecnologia do IPS.

O IPS esclarece, desde já, que não pode ser responsabilizado pelos resultados obtidos pelos formandos nas provas de acesso ao Concurso Especial para Maiores de 23 anos e que a conclusão do curso não lhes confere qualquer direito de preferência de acesso aos cursos que ministra.

A candidatura é efetuada exclusivamente online, no portal do IPS.
Recorde-se que o M23 é um concurso especial que decorre dos objetivos de promoção da aprendizagem ao longo da vida e de garantia de uma igualdade de oportunidades para formação e qualificação, em especial para os recursos humanos da região.

Dirige-se a todos os interessados em prosseguir estudos que tenham completado 23 anos até ao dia 31 de dezembro de 2020, e permite a candidatura a vários cursos, com dezenas de opções disponíveis em áreas como Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, Ciências Empresariais e Saúde.

As candidaturas exclusivamente online para as provas de acesso estão abertas até dia 5 de maio, sendo que o IPS tem previstas, como habitualmente, três sessões públicas para esclarecimento de dúvidas e preparação dos candidatos, que decorrerão em formato online a 30 de março, 14 de abril e 22 de abril. Mais informações em www.ips.pt.

25.03.2021 - 15:37

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.