Conta Loios

as escolas

Instituições debatem cooperação no Ensino Superior de língua portuguesa
Politécnico de Setúbal acolhe 11ª Conferência FORGES em novembro

Instituições debatem cooperação no Ensino Superior de língua portuguesa<br />
Politécnico de Setúbal acolhe 11ª Conferência FORGES em novembro <br />
<br />
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) e o Instituto Politécnico de Macau (IPM) promovem, no próximo mês de novembro, uma conferência onde se propõem refletir sobre a cooperação entre as instituições de ensino superior de língua portuguesa face aos atuais desafios globais.

A 11º Conferência da rede internacional FORGES - Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa decorre entre 22 e 26 de novembro, em formato misto (online e presencial), prevendo-se que a componente presencial tenha lugar no campus de Setúbal do IPS, caso estejam reunidas as necessárias condições de saúde pública.

O debate, sobre a temática geral “A Cooperação no Ensino Superior dos Países e Regiões de Língua Portuguesa perante os Desafios Globais”, organiza-se em sessões plenárias e em sessões paralelas especificas, abordando questões como Sustentabilidade e Sociedade; Ensino e Investigação; Acesso, Diversificação e Internacionalização; Transformação Digital; Políticas e Financiamento; e Gestão, Liderança, Governo e Qualidade. As propostas de comunicação a apresentar pressupõem o envio de resumo alargado (entre 350 e 500 palavras), até ao próximo dia 30 de junho.

Estão igualmente previstas sessões especiais, subordinadas a outros temas considerados pertinentes e mobilizadores no contexto do ensino superior nos países e regiões de língua portuguesa. As propostas para sessões especiais requerem o preenchimento de um formulário próprio, disponível na página da conferência.

A FORGES é uma associação que tem como principal missão a promoção de uma rede de estudo e investigação na área da gestão e das políticas de ensino superior no âmbito dos países de língua portuguesa. Envolve mais de 60 de instituições de ensino superior de língua portuguesa, distribuídos por quatro continentes e sete países, sendo o IPS um dos sete politécnicos portugueses associados.

07.06.2021 - 14:44

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.