Conta Loios

as escolas

Ampliar a oportunidade de fazer a diferença no Colégio Corte Real - Moita
Outorga de Contrato permite criar mais 84 vagas na valência Creche

Ampliar a oportunidade de fazer a diferença no Colégio Corte Real - Moita<br />
Outorga de Contrato permite criar mais 84 vagas na valência Creche<br />
O dia de ontem foi marcado pela outorga de Contrato de Comparticipação Financeira entre o Colégio Corte Real e o Instituto da Segurança Social, na presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. A assinatura do contrato ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal da Moita, onde o Presidente, Carlos Albino, apresentou as felicitações pelo projeto.

A outorga foi realizada no âmbito do Programa PARES 2.0 - Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, e vai permitir a existência de mais 84 vagas na valência Creche do Colégio Corte Real com a “criação de mais um equipamento social e que, acima de tudo, que vai servir a população do nosso concelho!” - afirmou Diana Santos, Direção do Colégio Real.

Uma cerimónia de grande significado, com tão ilustres presenças, é um sinal de reconhecimento pelo trabalho diário em prol das nossas crianças e dos nossos jovens. Um ano e meio depois, voltamos ao encontro da Ministra do Trabalho e da Segurança Social, orgulhosos dos nossos valores e princípios que nos levam ao aumento da resposta social e, mais do que isso, à confiança das famílias que nos depositam esta necessidade de criar novas respostas sociais.

A autarquia, através do Presidente Carlos Albino, manifestou-se disponível para colaborar e estabelecer todas as parcerias que permitam servir mais e melhor a população do nosso concelho.

A Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, ainda destacou a superação como elemento fundamental para os desafios sociais, principalmente na aceleração das respostas.

Pertinência, capacidade de resolução de problemas, inovação e sustentabilidade são a chave da nossa missão como resposta às necessidades da comunidade, mas são as pessoas que tornam o projeto distinto. O compromisso está na continuidade e, por isso, o Colégio Corte Real colabora sempre na criação de uma nova geração de respostas sociais, em articulação com a Câmara Municipal da Moita, no sentido de suprimir as carências da comunidade. Depois de submetida uma candidatura à 3.ª Geração do PARES para uma Estrutura Residencial para apoio à Pessoa Idosa e Serviço Domiciliário, o Colégio Corte Real está a preparar um novo projeto, no âmbito do PRR, que vai permitir respostas a crianças, jovens e adultos através da formação ao longo da vida e população sénior.

Procedeu-se à assinatura do contrato entre a direção do Colégio Corte Real, Diana Santos e Alexandre Oliveira, e a Diretora do Centro de Segurança Social de Setúbal, Luísa Malhó, seguido de um moscatel de honra preparado e servido pelos alunos da Escola Técnica Profissional da Moita.

Fonte - ETPM

13.11.2021 - 20:56

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.