Conta Loios

as escolas

Escola Técnica Profissional da Moita
Experimentação Prática de Aluno para Aluno

Escola Técnica Profissional da Moita<br />
Experimentação Prática de Aluno para Aluno Integrada no ProHUB – Centro de Investigação & Inovação para o Ensino Profissional da Escola Técnica Profissional da Moita, a investigação de Estrella Muñoz continua a dar frutos. Ao trabalhar com os nossos jovens e a investigar mais sobre a nossa forma de fazer aprender, foi lançado um projeto piloto chamado Troca de Cursos, focado na experimentação prática dos alunos de diferentes cursos desta escola.

Criado pelo Grupo 16 Estrelas (grupo de alunos composto de alunos finalistas das várias áreas de formação), tratou-se de um projeto desenvolvido durante o primeiro período escolar, composto por sessões de experimentação dos cursos profissionais de Técnico Auxiliar de Saúde, Técnico de Produção Agropecuária, Técnico de Ação Educativa, Técnico de Soldadura, Técnico de Restaurante-Bar e Técnico de Cozinha-Pastelaria.
O objetivo foi criar um protótipo de ação organizada e implementada pelos 16 alunos, para assim ser uma base de atividades de divulgação de oferta formativa que seja aplicado posteriormente com os alunos da ETPM ou com alunos externos.

Esta é uma prática e exercício educativo e aprendizagem do aluno para o aluno, onde os jovens mostram e ensinam o que fazem nos seus respectivos cursos. Por outro lado, colocam em prática uma ação semelhante ao que é o “Ser Professor por um dia”.

O projeto piloto Troca de Cursos, esteve focado na experimentação prática dos alunos nos diferentes cursos da ETPM. Esta iniciativa foi criada pelo grupo 16 estrelas, composto pelos alunos do 12° dos diferentes cursos.

A primeira fase do projeto foi desenvolvida durante o primeiro período escolar, composta com sessões de experimentação dos cursos de saúde, produção agropecuária, ação educativa, soldadura, restauração e bar.
O objetivo foi criar um protótipo de ação organizada e implementada pelos 16 alunos, para assim ser uma base de atividades de divulgação de oferta formativa, e ser aplicado seja com os alunos da ETPM ou com alunos externos.

Esta é uma prática e exercício educativo e aprendizagem do aluno para o aluno, onde os mesmos alunos mostram e ensinam o que fazem nos seus respectivos cursos. Colocam em prática o que é serem professores por um dia.

30.11.2021 - 19:06

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.