Conta Loios

as escolas

No Colégio Corte Real - Moita
Educar na Natureza com o ProjetAR

No Colégio Corte Real - Moita<br />
Educar na Natureza com o ProjetAR A necessidade de criar um espaço, um tempo e um lugar para refletir, investigar e partilhar conhecimento coletivo conduziu à criação do ProjetAR, desenvolvido no Colégio Corte Real pelas mãos da Educadora Fátima Cardoso.

Um projeto de investigação-ação, inserido nas temáticas do desenvolvimento, ambiente e sustentabilidade, será desenvolvido na Quinta Pedagógica do Castanheiro, que envolve crianças e docentes que, em conjunto, formulam perguntas e procuram respostas para as problemáticas relacionadas com os temas envolventes.

A Educadora Fátima Cardoso vai articular com a restante equipa docente e os principais agentes de mudança serão as crianças das valências da Creche e Pré Escolar. Também vamos contar com o nosso principal parceiro - as Famílias!

No domínio da curiosidade e do ímpeto exploratório, queremos estimular a criança para aquilo que a rodeia. A construção da identidade e da autoestima, o conhecimento do mundo social, físico e natural são algumas das aprendizagens que o Colégio Corte Real pretende promover com o ProjetAR, tendo em conta vários objetivos, entre os quais, perceber o significado do respeito pelos recursos da natureza, dar exemplos de boas práticas em matéria de sustentabilidade.

São vários os domínios, objetivos e aprendizagens integrados num projeto que, globalmente, pretende ProjetAR o olhar para uma educação incorporada na Natureza. O Colégio Corte Real aposta numa educação diferenciada respeitando a evolução, interesse e motivação de cada criança, com o desafio lançado para a educação do ambiente e para a sustentabilidade, ética e cidadania.

18.01.2022 - 18:44

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.