Conta Loios

as escolas

Práticas avançadas na Criança, no Adulto e no Idoso
Politécnico de Setúbal abre pós-graduações “à medida” em Terapia da Fala
. Candidaturas até 7 de fevereiro

Práticas avançadas na Criança, no Adulto e no Idoso <br />
Politécnico de Setúbal abre pós-graduações “à medida” em Terapia da Fala<br />
. Candidaturas até 7 de fevereiro A Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS) vai ministrar, a partir de março, duas novas pós-graduações inovadoras na área da Terapia da Fala, em práticas avançadas na infância e na idade adulta, incluindo a população idosa.

As duas novas formações, com candidaturas abertas até 7 de fevereiro, distinguem-se pelo plano de estudos adaptável, que permite ao estudante construir uma área de especialidade à sua medida, pela flexibilidade (modalidade b-learning e horário pós-laboral), que permite acomodar diferentes perfis de estudantes, e pelo corpo docente qualificado, especializado e de reconhecido mérito nacional e internacional.

Com 30 vagas disponíveis em cada um, ambos os cursos têm a duração de um semestre (equivalendo a 30 ECTS), e dirigem-se a licenciados em Terapia da Fala (ou equivalente legal) e detentores de currículo escolar, científico ou profissional que ateste capacidade para realização deste ciclo de estudos.

Aos estudantes admitidos é proposto que se inscrevam na única unidade curricular (UC) obrigatória do curso – Discussão de Casos e Práticas Clínicas – e que selecionem quatro de sete UC opcionais, que versam sobre diferentes áreas de especialidade da Terapia da Fala. Estas UC são passíveis de creditação no mestrado em Terapia da Fala (em processo de acreditação na Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior - A3ES) ou de microcreditação, uma tipologia formativa enquadrada no relatório da União Europeia “A European Approach to Micro-Credentials - Output of the Micro-Credentials Higher Education Consultation Group”.

Esta nova oferta de formação avançada do IPS integra o projeto SONDA2026 – Smart Open Networks for Development Acceleration, aprovado no âmbito Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e pretende contribuir para a melhoria do défice nacional no que respeita à formação ao longo da vida, concretamente no domínio científico da saúde.

O seu plano de estudos “à medida” vem justamente responder às necessidades de formação pós-graduada dos terapeutas da fala, identificadas por auscultação de estudantes finalistas, terapeutas da fala cooperantes e não cooperantes, e instituições empregadoras.

As candidaturas deverão são realizadas online em www.ips.pt. Caso não sejam preenchidas todas as vagas na 1ª fase, será aberta uma 2ª fase entre 28 de fevereiro e 7 de março.

26.01.2022 - 14:39

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.