Conta Loios

as escolas

Barreiro – Morreu Cândido Manuel Pereira
Sócio nº 1 da SFAL o último produtor do vinho «Bastardinho»

Barreiro – Morreu Cândido Manuel Pereira<br />
Sócio nº 1 da SFAL o último produtor do vinho «Bastardinho» Morreu Cândido Manuel Pereira, Sócio nº 1 da SFAL – Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense, um nome indissociável da história do famoso vinho «Bastardinho» do Lavradio, ele, que de forma apaixonada ainda neste século de forma artesanal mantinha a sua produção.

Cândido Manuel Pereira, antigo funcionário da Câmara Municipal do Barreiro, um lavradiense do coração da vila do Lavradio, ali na Rua Miguel Bombarda, onde produzia de forma artesanal o delicioso vinho bastardinho.
Um homem que viveu sempre com serenidade, quando falava com ele sentia a sua ternura e a bondade transparecia nas suas palavras.

A última vez que nos encontramos foi nos dias de pandemia, num passeio, junto ao Tejo, ali na Avenida da Praia. Um homem que admirei pela sua forma simpática e afável de estar na vida, quer na sua relação profissional, quer na sua partilha de vida civica.
Recordo a satisfação que ele sentiu quando ofereceu uma garrafa do bastardinho ao Presidente da República, Jorge Sampaio, quando da sua visita à Escola Alfredo da Silva.
O Lavradio perdeu um grande lavradiense.
Os meus sentimentos e do jornal «Rostos» a todos os seus familiares e amigos e à SFAL.
Até sempre amigo Candinho, como por todos era amavelmente conhecido

António Sousa Pereira

27.01.2022 - 20:41

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.