Conta Loios

as escolas

Promover união Agrupamento Augusto Cabrita - Centro Hospitalar Barreiro Montijo
Cachecol de 3800 metros num cordão humano envolverá Escolas e Hospital

Promover união Agrupamento Augusto Cabrita - Centro Hospitalar Barreiro Montijo<br>
Cachecol de 3800 metros num cordão humano envolverá Escolas e Hospital O objetivo deste projeto, que é de carácter social, além de promover a união do Agrupamento e do CHBM através de um projeto comum; pretende também contribuir para o bem-estar de crianças e de outras pessoas mais vulneráveis que durante o inverno passam imenso frio.

Para concretizar este objetivo iremos confecionar um cachecol que una todas as escolas do Agrupamento e o Hospital do Barreiro (cerca de 3800 metros) e, após a sua conclusão, faremos um cordão humano pelas ruas da cidade que envolvam a totalidade das escolas do Agrupamento e o Hospital, segurando o cachecol.

AUGUSTO CABRITA DE MÃOS DADAS COM O HOSPITAL
(ABRAÇAR O AGRUPAMENTO)

A Liga dos Amigos da ESAC é conhecida por toda a nossa comunidade educativa como um projeto de Todos para Todos. Um dos seus principais objetivos é o de estarmos, permanentemente atentos ao bem-estar de todos, "arregaçando as mangas" sempre que algum de nós precisa de uma palavra de apoio, um “miminho” ...

Continuando a divulgar este espírito de união e partilha, consideramos importante lançar mais um desafio que pode inicialmente parecer megalómano, mas se todos os elementos da comunidade educativa colaborarem com um pouquinho do seu tempo, certamente vamos atingir o objetivo com imensa satisfação.

Este projeto, que inicialmente integrava apenas as escolas do Agrupamento Augusto Cabrita, passou também a abraçar quem nos abraçou nestes momentos difíceis, o Centro Hospitalar Barreiro – Montijo (CHBM), com quem temos vindo a desenvolver uma sequência de parcerias que muito nos honram e cujo entusiamo e participação dos funcionários e colaboradores muito nos apraz.

Assim, após este longo período de confinamento é fundamental ABRAÇAR O AGRUPAMENTO E O HOSPITAL.

O objetivo deste projeto, que é de carácter social, além de promover a união do Agrupamento e do CHBM através de um projeto comum; pretende também contribuir para o bem-estar de crianças e de outras pessoas mais vulneráveis que durante o inverno passam imenso frio.

Para concretizar este objetivo iremos confecionar um cachecol que una todas as escolas do Agrupamento e o Hospital do Barreiro (cerca de 3800 metros) e, após a sua conclusão, faremos um cordão humano pelas ruas da cidade que envolvam a totalidade das escolas do Agrupamento e o Hospital, segurando o cachecol.

Por fim, o cachecol será convertido em “mantas” que serão doadas a famílias necessitadas, ao Hospital do Barreiro e UNICEF ou outras instituições de ajuda social.

 O arranque deste projeto teve início no dia 7 de fevereiro de 2022, dia em que a Liga dos Amigos da ESAC comemorou o 16.º aniversário;

 A partir do dia 8 de março, na 2ª e na 4ª terças-feiras de cada mês, faremos a Montra do Cachecol, em todas as escolas e no Hospital, onde serão expostos os cachecóis concluídos na quinzena anterior, e divulgado o número de metros confecionados até ao momento.

 7 de junho: o cachecol será mostrado à comunidade educativa através do cordão humano que circundará todas as escolas do Agrupamento e Hospital do Barreiro;>

 Em setembro de 2022: transformação do cachecol em mantas;

 Em novembro de 2022: entrega das mantas às famílias e Instituições.

TODOS PODEM COLABORAR:

 Fazendo cachecóis, em tricô ou croché, com as cores que quiser, respeitando apenas as medidas de 30 cm de largura e 50cm; 100cm; ou 150 cm de comprimento;

 Doar restos de lãs, para que outras pessoas as possam transformar em metros de cachecol.

NOTA: Todos os cachecóis confecionados e restos de lãs, devem ser entregues nas escolas do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita - Barreiro (Escola Secundária Augusto Cabrita; Escola Padre Abílio Mendes; Escolas Básicas do 1º Ciclo Nºs 5, 6 e 8; Jardim de Infância Nº 3 e Jardim de Infância Bairro das Palmeiras)

Quem não faz parte do Agrupamento e queira juntar-se a este projeto pode contactar-nos através do email

cachecol@aeaugustocabrita.edu.pt

MUITO OBRIGADO
A Liga dos Amigos da Escola Secundária Augusto Cabrita

24.03.2022 - 22:58

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.