Conta Loios

as escolas

Programa Eco-Escolas distingue 19 escolas de Sesimbra
Projetos sobre biodiversidade, reciclagem, lixo marinho, alimentação saudável

Programa Eco-Escolas distingue 19 escolas de Sesimbra<br />
Projetos sobre biodiversidade, reciclagem, lixo marinho, alimentação saudável A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) vai atribuir a bandeira Eco-Escolas a 19 estabelecimentos de ensino do concelho de Sesimbra, pela dinamização de ações com vista à melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade, no ano letivo 2021-2022. Em relação ao ano letivo anterior, são mais 4 escolas a receber este galardão.

Projetos sobre biodiversidade, reciclagem, lixo marinho, alimentação saudável, e a realização de atividades que assinalaram o Dia Mundial da Terra, foram alguns dos muitos exemplos do envolvimento das escolas neste programa.

A entrega das bandeiras Eco-Escolas está marcada para 12 de outubro, em Valongo, numa cerimónia que vai distinguir 1856 escolas do país.

Sublinhe-se ainda que no ano letivo em questão, Sesimbra foi o concelho do distrito de Setúbal com maior taxa de implementação, em escolas públicas, deste programa internacional coordenado pela Foundation for Environmental Education, e que é dinamizado em Portugal desde 1996, pela ABAE.

21.09.2022 - 14:11

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.