Conta Loios

as escolas

BARREIRO - Escola Secundária Augusto Cabrita
Num encontro em Itália no âmbito dum projeto Erasmus+

BARREIRO - Escola Secundária Augusto Cabrita <br />
Num encontro em Itália no âmbito dum projeto Erasmus+ Na semana de 6 a 12 de novembro, os professores da Escola Secundária Augusto Cabrita Manuel Russo, Anabela Soares e Ana Bento, juntamente com a Presidente da Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI) Fernanda Ledesma e o docente Anselmo Pinheiro daquela instituição, participaram num encontro em Itália no âmbito dum projeto Erasmus+.

O projeto intitula-se “AGTnSTREAM”, e este foi o segundo encontro realizado. Desta vez as atividades foram planeadas pela delegação Italiana composta pela organização PSIQUADRO e pelo Instituto ITTS Alessandro Volta de Perugia.

Ao longo da semana de trabalho, os docentes das diferentes delegações (Grega, Italiana, Francesa e Portuguesa) trocaram experiências de trabalho; discutiram e planificaram atividades com recurso a diferentes metodologias e aprofundaram conhecimentos relacionados com a Astronomia e o Espaço e as novas tecnologias.
O Instituto Alessandro Volta tem a particularidade de possuir um Planetário dentro da Escola e, por isso, algumas sessões de trabalho decorreram nesse espaço.

Sob o lema da Antiga Tecnologia Grega, encontraram-se pontos de contacto entre o passado e o presente e traçaram-se pontes entre as duas realidades.
E porque Perugia respira História, ainda houve tempo para uma curta visita ao centro histórico daquela cidade e a Assis que dista poucos km de Perugia.

M.R.

28.11.2022 - 21:13

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.