Conta Loios

as escolas

No anfiteatro da Escola Superior de Educação
IP Setúbal promove seminário para assinalar Dia Internacional do Voluntário
. 5 de dezembro, 10h00

No anfiteatro da Escola Superior de Educação <br />
IP Setúbal promove seminário para assinalar Dia Internacional do Voluntário<br />
. 5 de dezembro, 10h00 O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) assinala o Dia Internacional do Voluntário, a 5 de dezembro, com um seminário sobre a temática que reúne vários contributos da sua comunidade académica e parceiros.

A iniciativa, que decorre a partir das 10h00, no anfiteatro da Escola Superior de Educação (ESE/IPS) propõe-se debater “A importância do voluntariado” dentro e fora do contexto académico, contando com as intervenções de Joaquim Caetano, elemento da direção da Confederação Portuguesa do Voluntariado, e de João Rodrigues, diplomado do IPS e atualmente diretor de Pessoas & Cultura da consultora tecnológica multinacional Aubay.

No encontro intervêm igualmente a docente Ana Pereira, coordenadora do projeto “Ativa(MENTE)”, recentemente lançado pelo IPS e que se dirige a toda a comunidade envolvente, aliando a promoção do exercício físico e da saúde a uma componente de investigação científica, bem como a estudante Mariana Silva, que dará o seu testemunho de participação em iniciativas de voluntariado promovidas pelo IPS.

Em parceria com as organizações do território envolvente ou em nome próprio, o IPS vem privilegiando a prática do voluntariado, enquanto pilar importante da sua política de responsabilidade social e simultaneamente ferramenta de formação técnica e cívica, ao permitir aos estudantes envolvidos desenvolver e aprofundar competências relacionadas com as matérias curriculares e também pessoais, como a empatia, a autonomia e a capacidade de comunicar e de trabalhar em equipa.

30.11.2022 - 15:20

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.