Conta Loios

as escolas

«Movimento Cachecóis Solidários – Escola Augusto Cabrita»
Esta distinção faz-nos sentir que estamos no bom caminho

«Movimento Cachecóis Solidários – Escola Augusto Cabrita»<br />
Esta distinção faz-nos sentir que estamos no bom caminho Fernanda Cristóvão da Liga dos Amigos da ESAC – Escola Secundária Augusto Cabrita, a propósito da atribuição do Rosto do Ano 2022, na área da Solidariedade Social ao «Movimento Cachecóis Solidários – Escola Augusto Cabrita», sublinha - “os nossos jovens necessitam de conhecer a realidade social que os rodeia, saberem identificar os problemas e intervirem para arranjarem soluções”

“A Liga dos Amigos da ESAC é conhecida por toda a nossa comunidade educativa como um projeto de Todos para Todos. Um dos seus principais objetivos é o de estarmos, permanentemente, atentos ao bem-estar de todos, "arregaçando as mangas" sempre que algum de nós necessita de um mimo.
O projeto Cachecol Solidário - Abraçar o nosso Agrupamento e o Hospital do Barreiro teve como principal objetivo continuar a divulgar este nosso espírito de união e partilha após um longo período de isolamento causado pela pandemia. Inicialmente, pareceu demasiado ambicioso, mas, todos os elementos da comunidade educativa abraçaram este trabalho solidário que só foi possível no espírito de uma verdadeira família.”, refere Fernanda Cristovão, em representação do «Movimento Cachecóis Solidários – Escola Augusto Cabrita»

Até hoje fizemos 170 mantas

“Mas conseguimos! A manhã de 7 de junho de 2022, foi um grande momento de convívio entre a nossa comunidade educativa e a comunidade barreirense.
O projeto não acabou nesse dia. O mesmo “fio” de determinação usado na confeção dos maravilhosos cachecóis foi usado para os unir e transformar em, igualmente, maravilhosas mantas solidárias. Até hoje, fizemos 170 mantas, sendo que algumas foram vendidas, revertendo a receita a favor da Liga dos Amigos da ESAC e outras foram entregues a instituições de solidariedade social.”, acrescenta Fernanda Cristovão.

Foi com grande admiração e alegria que recebemos a distinção

“Sempre que nos unimos para realizar qualquer atividade temos a certeza que passamos o afeto que nos une a todos nós. Por isso, foi com grande admiração e alegria que recebemos a distinção “Rosto do ano solidariedade” de 2022.
A Liga dos Amigos da ESAC existe há 16 anos, sendo a sua longevidade resultado da colaboração de TODOS, pelo que esta distinção foi atribuída a TODOS.”. salienta.

Os nossos jovens necessitam de conhecer a realidade social que os rodeia

“Os nossos jovens necessitam de conhecer a realidade social que os rodeia, saberem identificar os problemas e intervirem para arranjarem soluções. A Liga dos Amigos da ESAC, tem lançado as sementes de afeto e partilha reforçando que “a nossa vida só faz sentido, quando estamos ao serviço dos outros”.
Esta distinção que acabámos de receber faz-nos sentir que estamos no bom caminho e que devemos continuar.
Em nome da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Augusto Cabrita,
MUITO OBRIGADA!”, finaliza Fernanda Cristovão, o seu comentário sobre que significado atribuem à distinção Rosto do Ano 2002 – na área da Solidariedade Social.

VER FOTOS
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10158610755682681&type=3

10.01.2023 - 22:44

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.