Conta Loios

as escolas

Candidaturas online até 31 de janeiro
Politécnico de Setúbal abre 15 novos cursos breves na área da Saúde

Candidaturas online até 31 de janeiro<br />
Politécnico de Setúbal abre 15 novos cursos breves na área da Saúde O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) tem disponíveis 15 novos cursos breves na área da Saúde, cujo período de candidaturas, exclusivamente online, decorre até dia 31 de janeiro.

Os novos cursos, que conferem o certificado de microcredencial, são uma oportunidade de atualização de conhecimentos, aptidões e competências, especificamente para os profissionais da Terapia da Fala e também em áreas transversais às várias especialidades da Saúde.

As microcredenciais são uma nova modalidade de formação certificada considerada estratégica pelas instituições europeias, sendo assumida pelo IPS como uma aposta no reforço da formação ao longo da vida, contando com apoio financeiro no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Em resposta aos novos desafios da sociedade do conhecimento e do mercado de trabalho, ambos em constante transformação, os cursos breves surgem como uma oportunidade de ver reconhecidas aprendizagens flexíveis, que permitem a frequência inclusivamente aos cidadãos que trabalham a tempo inteiro.

Além da Saúde e das Ciências Empresariais, o IPS prevê alargar a sua oferta de cursos breves também às áreas da Engenharia e Tecnologia, Ciências Sociais, Educação e Desporto, dando resposta às necessidades identificadas, ou que possam vir a sê-lo, pelos parceiros da sociedade.

As candidaturas deverão ser efetuadas no portal do IPS, em www.ips.pt. />

19.01.2023 - 15:55

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.