Conta Loios

as escolas

BARREIRO - No dia do AMOR ofereça VIDA
Colheita de sangue no Auditório da ESSA

BARREIRO - No dia do AMOR ofereça VIDA<br />
Colheita de sangue no Auditório da ESSA O Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) refere que os meses de janeiro e fevereiro “são os mais críticos” e que uma dádiva de sangue pode salvar a vida a três pessoas. Continuando a desenvolver a solidariedade e a dimensão humanista da nossa comunidade educativa, o Agrupamento de EScolas de Santo André abre as portas ao IPST para responder a esta necessidade.

Neste sentido, no dia 14 de fevereiro, iremos fazer o dia de colheita de sangue no Auditório da ESSA, entre as 9h e as 13h. Poder-se-á prolongar a colheita de sangue pela tarde, se o número previsível de dadores for maior a 50 pessoas.

      A saber:

      Se tiver entre 18 e 65 anos de idade e mais de 50kg, poderá ser dador de sangue.
      No dia da colheita, estarão presentes enfermeiros e médicos do IPST.
      Os candidatos para doar sangue, primeiro, passarão pela triagem médica: medição glicémica e da tensão arterial, assim como, o rastreio de doenças. Se tudo estiver conforme, então ficará elegível como dador de sangue.
      A colheita de sangue demorará cerca de 30 minutos, após a qual, será dado um lanche.

      De modo a preparar adequadamente a colheita de sangue, solicita-se que responda ao seguinte questionário: https://forms.gle/6Wg2iYLqYfLBgDjp6

No dia do AMOR ofereça VIDA!

22.01.2023 - 00:30

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.