as escolas
Lucília Nunes coordenadora do Departamento da Enfermagem da ESS/IP Setúbal
Nomeada vice-presidente do Conselho Nacional de Saúde

Vítor Ramos e Lucília Nunes vão substituir Henrique de Barros e Ana Nunes de Almeida, que desempenharam até agora os cargos de presidente e vice-presidente do CNS, respetivamente.
A docente, que coordena o Departamento de Enfermagem da Escola Superior de Saúde (ESS/IPS), é também presidente da Comissão de Ética do IPS, tendo exercido o cargo de vice-presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, entre 2015 e 2021. Integra a Comissão de Ética para a Saúde do Centro Hospitalar de Setúbal e o Conselho de Ética da Universidade do Minho, tendo exercido durante 18 anos a atividade de Enfermagem em diversas unidades hospitalares do SNS. Foi igualmente dirigente da Ordem dos Enfermeiros.
Doutorada em Filosofia, com agregação em Filosofia, especialidade Ética, e em Enfermagem, Lucília Nunes é autora de várias obras que refletem as suas áreas de investigação, nomeadamente “E se eu não puder decidir? Saber escolher no final da vida” e “Para uma Epistemologia de Enfermagem”.
Enquanto órgão independente, de consulta do Governo, o CNS tem por missão proporcionar a participação das várias entidades científicas, sociais, culturais e económicas, na procura de consensos alargados relativamente à política de saúde. Entre as suas competências, está a apreciação e a emissão de pareceres e recomendações sobre temas relacionados com a política nacional de saúde. Anualmente, o CNS produz e apresenta ao Ministério da Saúde e à Assembleia da República um relatório sobre a situação da saúde em Portugal, formulando as recomendações que considerar necessárias.
23.01.2023 - 17:52
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.