as escolas

Carnaval das Escolas está de regresso às ruas do Barreiro
Desfiles inspirados no tema “Educar Pela Paz”.

Carnaval das Escolas está de regresso às ruas do Barreiro<br />
Desfiles inspirados no tema “Educar Pela Paz”.<br />
Milhares de crianças e jovens, pessoal docente e não docente, pais e encarregados de educação e restante comunidade barreirense sairão às ruas, no dia 16 de fevereiro:10h00/12h00, no Alto do Seixalinho, Lavradio e Santo António da Charneca, e, no dia 17 de fevereiro: 10h00/12h00, no Barreiro, Palhais e Santo André

O Carnaval das Escolas está de regresso, após um interregno de duas edições. Sensivelmente três anos depois, os tão desejados e aguardados desfiles das escolas regressam às ruas do Barreiro, desta feita inspirados no tema “Educar Pela Paz”.

Milhares de crianças e jovens, pessoal docente e não docente, pais e encarregados de educação e restante comunidade barreirense sairão às ruas, com o seguinte programa:

– 16 de fevereiro | 10h00/12h00 | Alto do Seixalinho, Lavradio e Santo António da Charneca

– 17 de fevereiro | 10h00/12h00 | Barreiro, Palhais e Santo André

Percursos:

16 de fevereiro | 10h00/12h00

– Desfile Alto do Seixalinho – Partida da interceção entre a Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre e a Rua Bartolomeu Dias, segue pela Rua Dr. Manuel Pacheco Nobre e vira para a Rua José Augusto Pimenta. Termina na Praça Paulo VI.

– Desfile Lavradio – Partida da Av. Joaquim José Fernandes e vira para a Rua D. Luís Furtado de Albuquerque. Termina junto ao Largo do Mercado.

– Desfile Santo António da Charneca – Inicia na Rua 4 (frente à EB Cidade Sol), segue para a Rua 6, vira na Rua 2, vira à esquerda para a Rua 3, vira à direita para a Rua 5 e termina frente à escola.

17 de fevereiro | 10h00/12h00

– Desfile Barreiro – Partida da interceção entre a Rua Heliodoro Salgado com a Av. Alfredo da Silva, vira para a Rua Miguel Bombarda e termina frente aos Paços do Concelho.

– Desfile Palhais – Inicia na Rua dos Monges, segue pela Rua dos Franciscanos e vira para a direita para a Rua dos Espatários, onde termina.

– Desfile Santo André – Partida do estacionamento frente à Escola Secundaria de Santo André, percorre a Rua Afonso de Albuquerque e termina junto à Escola Básica Telha Nova 1.

Esta actividade é organizada pela comunidade escolar, Câmara Municipal do Barreiro com a parceria das Uniões de freguesias: Palhais e Coina; Barreiro e Lavradio; Alto do Seixalinho, Santo André, Verderena, e, Junta de Freguesia de Santo António da Charneca.

01.02.2023 - 22:28

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.